Vila Velha

Vila Velha terá 66 minutos de queima de fogos - Em suas praias

Em suas praias Vila Velha terá 66 minutos de queima de fogos

Já começou a contagem regressiva para o réveillon de Vila Velha. A partir da meia-noite desta terça-feira (1º de janeiro), durante os primeiros minutos de 2019, cinco pontos da orla do munícipio serão palco do show pirotécnico coreografado da passagem de ano, promovido pela Prefeitura.

O espetáculo de luzes e cores deste réveillon será maior do que o realizado na última passagem de ano. No início desta terça-feira (1º) a duração da queima de fogos de artifício será de 12 a 15 minutos nas praias da Costa, de Itaparica, da Concha (Barra do Jucu), Rasa (Ponta da Fruta) e dos Recifes (Barra do Jucu). Na entrada de 2018 o show pirotécnico teve duração máxima de oito minutos, nos mesmos locais. Na Praia da Costa haverá duas balsas.

No último réveillon, aproximadamente 100 mil pessoas acompanharam o show pirotécnico na orla da cidade. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Turismo (que coordena o trabalho) estima que esse número seja superado na entrada de 2019. Serão 9,5 toneladas de fogos de artifício (confira a programação abaixo).

As estruturas dos cinco pontos onde serão realizados o show pirotécnico coreografado serão montadas nesta segunda-feira (31) por equipes da empresa Piroex Eireli, contratada por meio de licitação pública, para executar os serviços referentes a queima de fogos de artifício em Vila Velha. O processo foi conduzido pela Comissão Permanente de Licitação da Secretaria Municipal de Administração (CPL/Semad). O valor do contrato é R$ 446.900,00.

"Um réveillon de qualidade vai estimular a economia de Vila Velha com a atração de turistas, de empreendimentos e a consequente geração de receitas para o município. Além de todos os benefícios econômicos, estamos trabalhando para gerar o bem-estar de nossa população, com uma passagem de ano que será uma das melhores do Espírito Santo", afirmou a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho. "A gestão municipal retribuiu à população de Vila Velha com investimentos em iluminação de decoração de Natal e também no réveillon. Estamos mostrando que a cidade tem um grande potencial para receber investimentos, com as contas organizadas. Vamos promover a queima de fogos mais linda da história do município", declarou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

Nas avenidas Estudante José Júlio de Souza e Antônio Gil Veloso, a Guarda Municipal prestará orientações aos condutores em diversos pontos das vias. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disponibilizará 50 cabines sanitárias hidráulicas para o réveillon, em todas as praias de Vila Velha. 


Duração dos shows pirotécnicos

Praia da Costa: 15 minutos (3 toneladas)
Praia de Itaparica: 15 minutos (1,5 tonelada)
Praia da Concha: 12 minutos (1,1 tonelada)
Praia dos Recifes: 12 minutos (1,1 tonelada)
Praia Rasa: 12 minutos (1,1 tonelada)


Tags:



Publicidade