Domingos Martins

Cereias e BPMA realizam soltura de 107 animais - Meio Ambiente

Meio Ambiente Cereias e BPMA realizam soltura de 107 animais

O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), juntamente com a equipe do Centro de Estudo e Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), realizaram na manhã desta quinta-feira (27), a soltura de animais silvestres no município de Domingos Martins.

Ao todo foram reintroduzidos à natureza 107 animais silvestres de 14 espécies diferentes, dentre eles, trinca-ferro, melro, azulão, jabuti, e um tucano.

Os animais foram soltos em área com predomínio de remanescentes florestais de mata atlântica, em ambiente adequado para a reinserção conforme a espécie e com baixa probabilidade de perturbação por parte de traficantes de animais. O local da soltura não é revelado para que caçadores e traficantes não tentem capturar os animais.

Participaram da soltura dos animais o gerente do Cereias, José da Penha Rodrigues, e comandante do BPMA, tenente-coronel Cosme Carlos da Silva.

A maior parte dos animais recebidos pelo Cereias tem origem nas ações realizadas pelo próprio BPMA, em grande parte através de denuncias da população, tornando a relação entre as entidades uma parceria que traz um retrospecto muito positivo ao meio ambiente e sociedade.

O BPMA solicita que denúncias sobre a captura, transporte ou manutenção irregular de animais silvestres sejam feitas ao disque-denúncia pelo site disquedenuncia181.es.gov.br, ou pelo telefone 181. Não é preciso se identificar, e caso se identifique, sua identidade permanecerá anônima.


Tags:



Publicidade