Guaçuí

Sesport criará 35 novas academias populares - Confira aonde

Confira aonde Sesport criará 35 novas academias populares

Quarenta e um dos 78 municípios do Espírito Santo serão beneficiados, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), com entregas de academias populares ou por convênios que vão garantir obras esportivas. As assinaturas dos convênios e dos termos de cessão das academias aconteceram na manhã desta sexta-feira (27), no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, sede da Sesport, em Bento Ferreira, Vitória.

Trinta e cinco municípios receberam as academias populares. Equipadas com sete aparelhos (esqui triplo, rotação vertical diagonal, pressão de pernas triplo, simulador de escada triplo, peitoral com puxador, simulador de cavalgada individual e simulador de caminhada triplo), todas em aço inoxidável, as academias foram adquiridas pela Sesport, resultado de um investimento de R$ 1.450.820,00.

Segundo o secretário Marcelo Coelho, é um investimento do bolso do contribuinte que volta em qualidade de vida, lazer e prática esportiva. Fruto da organização das contas, liderado pelo governador Paulo Hartung.

"Estamos devolvendo o imposto que o capixaba paga, porém com oportunidade para que ele cuide da saúde e da mente. São 35 municípios, da Grande Vitória, mas principalmente do interior do Estado, beneficiados. Resultado de contas equilibradas, casa arrumada e dedicação pelos capixabas por todo o Espírito Santo", salientou o Coelho.

Já em convênios são 12. De obras que vão desde a construção de praça modelo, em Jaguaré, a reformas de campos, estrutura de iluminação de estádio e reforma de campo. O montante repassado aos municípios será de R$ 5.519.970,00.

Serão beneficiadas as cidades de Afonso Cláudio, Jaguaré, Pancas, Mucurici, Guaçuí, Iconha, Castelo, Atílio Vivácqua, Pedro Canário, Governador Lindenberg.

Marcelo Coelho garantiu que os recursos estão empenhados e prontos para serem repassados aos municípios para que as obras sejam realizadas.

"São obras importantes como a construção da Praça de Jaguaré, com arquitetura ímpar, que vai oferecer integração, esporte, lazer e educação aos munícipes e turistas. Vamos garantir os recursos para que a Prefeitura de Castelo execute a obra de construção do sistema de iluminação do Estádio Emílio Nemer, beneficiando o futebol capixaba", completou o secretário da pasta.


Tags:



Publicidade