Espírito Santo

Defesa Civil emite alerta de tempestade - Em todo o ES

Em todo o ES Defesa Civil emite alerta de tempestade

Na noite deste sábado (29), a Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um alerta para o risco de chuvas intensas e alagamentos em todo o Estado. Segundo a previsão do tempo realizado pelo Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) o tempo será instável.

De acordo com o boletim da Defesa Civil, todo o Espírito Santo tem risco de tempestade de raios, granizo, vendaval e chuva intensa.

As regiões com maiores intensidades de chuva são Grande Vitória e Norte do Estado. Por conta do risco acumulado de chuva, a Defesa informa que há um nível perigo potencia para todo o estado, em especial para as áreas de risco e encostas.


Previsão do tempo

Segundo o Incaper, o tempo chuvoso é causado pela passagem de uma frente fria que deixou o tempo instável. São esperadas chuvas de moderada a forte intensidade com acumulados significativos, que podem ocasionar alagamentos.

No domingo a previsão é de começo com sol e poucas nuvens. O ar segue abafado podendo ocasionar pancadas de chuva em todo o estado a partir da tarde.


Tags:



Publicidade