Espírito Santo

Gerson Camata é enterrado com honras militares - Ex-governador

Ex-governador Gerson Camata é enterrado com honras militares

O ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (27) com todas as honrarias militares que lhe era devido. 

Após o velório realizado no Palácio Anchieta, que contou com a presença de mais de 5 mil pessoas, o caixão com o corpo do ex-governador foi encaminhado em um caminhão do Corpo de Bombeiros acompanhado do cortejo fúnebre. Com honras militares, o cortejo percorreu várias ruas dos municípios de Vitória e Serra até chegar ao cemitério Jardim da Paz, em Laranjeiras, Serra, onde ocorreu o sepultamento do ex-governador.

No cemitério uma linda cerimonia aconteceu. Militares da Companhia de Operações Especiais levaram o caixão até o local do sepultamento. Antes do enterro, os policiais fizeram uma salva fúnebre de três tiros.

Depois da salva os militares dobraram a Bandeira do Espírito Santo e passaram ao governador Paulo Hartung, que convidou o governador eleito, Renato Casagrande, para juntos entregarem a bandeira à esposa de Gerson Camata, Rita Camata, e aos filhos do ex-governador.

Após a entrega da bandeira, foi iniciado o processo de colocação do caixão na sepultura, momento em que foi executado o toque de silêncio e a comoção geral contagiou os participantes que se despediam emocionados do ex-governador.

Contagiado pela emoção, o governador Paulo Hartung, que decretou, no início da noite de quarta-feira (26) luto de sete dias no Estado pela morte do ex-governador, comentou que Gerson Camata foi seu mestre, tutor e exemplo de boa liderança para o País. "Vendo ele fazer campanha eu aprendi muito. Veio para o Governo e fez um governo realizador, um governo alegre. A marca principal do governo de Camata foi trazer de volta a autoestima para o nosso Estado", concluiu Hartung.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?