Serra

Grande Vitória terá reforço de linhas para as praias - Verão

Verão Grande Vitória terá reforço de linhas para as praias

O ritmo de verão já tomou conta da Grande Vitória, com sol forte e temperaturas altas, que convidam a população a se refrescar na praia. Para que o deslocamento aos balneários fique garantido, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) reforçou ainda mais as linhas que passam pelas praias da Grande Vitória. Oito linhas já haviam recebido reforço na semana passada e outras duas terão incremento a partir deste fim de semana.

A linha 609 (T. Vila Velha / Barra do Jucu) vai ter 11 viagens a mais a partir deste domingo (23) e a linha 870 (Praia de Jacarípe / T. Laranjeiras, via Abdo Saad), criada para circular somente durante o verão, começa a circular, também no domingo, com 25 viagens.

Desde o último domingo (16), o reforço de verão já está em vigor. As linhas que já haviam sido reforçadas também vão ter mais viagens a partir deste fim de semana. Ao todo, são 53 carros 256 viagens a mais para o atendimento aos banhistas durante o verão.

A exemplo de outros anos, além da linha 870, foram criadas as linhas especiais de verão 513 (T. Campo Grande / T. Carapina, via T. Jardim América) e 840 (T. Carapina / Bicanga), exclusivas para facilitar o deslocamento de quem procurar praias nos balneários da Serra.

Além dessas linhas, foram reforçadas as linhas 650 (T. Vila Velha / T. Ibes, via Praia de Itapoã), 613 (Ponta da Fruta / T. Itaparica, via Rodovia do Sol), 651 (T. Vila Velha / Praia da Costa), 672 (Trevo de Setiba / T. Itaparica), 854 (Praia Grande / T. Jacaraípe, via Nova Almeida) e 880 (Planalto Serrano / T. Jacaraípe, via Vista da Serra / Serra Sede).

Além da programação especial de verão, também haverá carros de reserva nos dez terminais de integração do Transcol. Toda a operação será monitorada de perto por agentes da Ceturb para realizar os ajustes que se façam necessários. Também ao longo do verão outras alterações poderão ser feitas, caso a demanda aumente.


Tags:



Publicidade