Espírito Santo

Casagrande anuncia quatro novos secretários - Equipe

Equipe Casagrande anuncia quatro novos secretários

O futuro governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou nesta sexta-feira (21), mais sete nomes para compor sua equipe de governo, dos quais quatro serão secretários e três diretores de órgãos estratégicos do estado.

Os secretários anunciados foram Nesio Medeiros para a Saúde; Heber Resende para o Desenvolvimento; Fabrício Machado para o Meio Ambiente; e Dorval Uliana como secretário de Turismo.

Já para as diretorias de órgãos estratégicos do estado foram anunciados os nomes de Raphael Trés como diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb/ES); Fábio Ahnert como diretor da Agência Estadual de Recursos Hídricos; e Alaimar Fiuza como Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema).

Os novos gestores escolhidos por Casagrande são todos técnicos em suas respectivas áreas, e reconhecidos profissionalmente pela competência e lisura.


Confira abaixo o perfil dos anunciados:


Nésio Medeiros

Nésio Fernandes de Medeiros Junior, 36 anos, é médico. Foi Presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas – TO; médico da Estratégia da Saúde da Família; clínico geral no Hospital Regional de Paraíso e Secretário Municipal da Saúde de Palma - TO. Possui quatro pós-graduações, uma pela Universidade Federal do Maranhão e três pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, São Paulo. Integrou o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) como membro de Câmaras Técnicas e Grupos de Trabalho.


Heber Resende

Heber Viana de Resende, 63 anos, é formado em Engenharia Civil e Engenharia de Petróleo. Mestre em Engenharia Industrial. Tem 37 anos de experiência na área de energia; projetos de investimento; viabilização econômica de empreendimentos; solução de gargalos na infraestrutura necessária para suporte aos negócios; desenvolvimento de negócios em parceria; planejamento e desenvolvimento corporativo e desenvolvimento da gestão. Trabalhou nas cidades de Rio de Janeiro, Macaé, Salvador, São Mateus e Houston-TX, USA. Na Petrobras foi gerente de Portfólio Corporativo; gerente de Relacionamento e Gestão para Projeto de Construção de Sondas no Brasil; gerente do Escritório de Projetos da área de Negócios Internacional; gerente de Produção no ES entre outras. Natural de Cachoeiro de Itapemirim.


Fabrício Machado

Fabrício Hérick Machado, 46 anos, é formado em Direito. Tem experiência em políticas públicas de agricultura, saúde, meio ambiente e qualificação profissional. Fez cursos de licenciamento e regularização ambiental rural; Perícia Ambiental; Licenciamento Ambiental de Estações de Tratamentos de Esgoto; Introdutório de Licitação de Controle Administrativo. No município de Viana, já foi secretário de Meio Ambiente; Serviços Urbanos e Saúde. Ex-vereador de Viana. É presidente estadual do PV.


Raphael Trés

Raphael Trés da Hora, 36 anos, formado em Direito pela FDV. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV. Servidor estadual de carreira, no cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, desde novembro de 2008. Atuou na Procuradoria Geral do Estado nas funções de Chefe de Gabinete e Gerente-geral. Atuou também na Secretaria de Estado de Desenvolvimento – SEDES, na Gerência de Parcerias Público-Privadas, no desenvolvimento de modelagens de projetos nas áreas de saúde, educação, saneamento, mobilidade urbana, entre outros.


Alaimar Fiuza

Alaimar Fiuza, 52 anos, formado em Engenharia Mecânica pela UFES e em Direito pela UVV. Pós-graduado em Análise de Sistema. Possui MBA em Gestão Estratégica pela Universidade de São Paulo. Trabalhou em uma grande mineradora por mais de 30 anos, atuando em diversos setores, como: Gerência Meio Ambiente Sudeste; Gerência de Sustentabilidade da Logística Sudeste; Gerência Geral de Gestão Integrada da Ferrovia; Gerência Geral de Gestão Integrada Diretoria de Navegação; Gerência de Inovação Sistemas de Logística; e Gerência de Sistemas de TI.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?