Vila Velha

Nova Consulta Pública visa modernizar Av. Carlos Lindenberg - Participe

Participe Nova Consulta Pública visa modernizar Av. Carlos Lindenberg

A população de Vila Velha já pode se manifestar sobre o projeto de modernização em toda extensão da Avenida Carlos Lindenberg. A Consulta Pública 018/2018, que trata do assunto ficará no ar até o final de janeiro de 2019.

A proposta inicial, elaborada pela Engenharia de Trânsito da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (Semdest), contempla sete intervenções a serem realizadas nos acessos e saídas dos bairros de Cobilândia, Alecrim, Industrial, Ibes, Aribiri e em dois pontos da Glória.
Dentre as intervenções propostas está a implantação de três tempos semafóricos para uniformizar e dinamizar a fluidez do trânsito ao longo da principal via do município, sendo dois tempos para os veículos e um para os pedestres. A proposta prevê ainda melhorias na sinalização e nos acessos e nas saída dos bairros.

Elaboradas de acordo com o Plano Diretor Municipal (PDM), as intervenções preveem abertura, fechamento e realinhamento de canteiros centrais da pista, além da instalação de três faixas de rolamento, por sentido, em toda a extensão da Avenida Carlos Lindenberg, uma delas destinada preferencialmente ao transporte coletivo (ônibus), com a criação de baias nas paradas dos ônibus.

As novas alterações estão previstas para os cruzamentos da Avenida Carlos Lindenberg com a Rua João Francisco Gonçalves, em Cobilândia; com a Rua Felicidade Siqueira, em Alecrim; com a Rua Maria do Amor Divino, no bairro Industrial; no acesso com a Nossa Senhora da Penha, no Ibes; com a Rua São Francisco, no Aribiri; e nos cruzamentos com as ruas São Francisco e Santa Terezinha, na Glória.


Tags:



Publicidade