Vila Velha

Juninho é denunciado por omissão de socorro a crianças - Saúde

Saúde Juninho é denunciado por omissão de socorro a crianças


Nesta semana, o prefeito de Cariacica Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho (PPS), e a secretária municipal de Saúde, Elizabeth Pinheiro de Albuquerque, foram denunciados pelo vereador do município, Professor Elinho (PV), por omissão de socorro às crianças que procuraram o Pronto Atendimento do Trevo de Alto Laje no último sábado (15) e não foram atendidas.

Na ocasião, os responsáveis com as crianças doentes foram aconselhados a procurarem unidades de saúdes em outros municípios como Vitória e Vila Velha, o que revoltou a população local que buscava assistência.

Segundo Elinho, a unidade permaneceu fechada durante todo o dia e noite, com um aviso afixado durante madrugada, não atendendo a população que procurava o posto.  A denúncia foi feita ao chefe da Promotoria de Justiça Cível de Cariacica, em nome do promotor Luiz Flávio Valentim. 

Essa não é a primeira vez que o PA do Trevo permanece fechado mesmo sendo uma unidade de saúde 24 horas. No dia 11 de agosto deste ano o posto também não funcionou.

Na ocasião, o vereador também denunciou o fechamento da unidade ao Ministério Público do Estado (MPES) e ao presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, César Lucas (PV). 

Na madrugada deste sábado (15), na unidade foi anexado um aviso informando que "excepcionalmente, não havia expediente" no sábado nem durante o dia e nem durante a noite, e que o atendimento seria normalizado no domingo (16).  

O PA do Trevo de Alto Laje é uma das unidades de saúde do município que segue em processo de terceirização. O processo licitatório entregará a gestão do PA para uma Organização Social (OS), empresas de natureza privada, teoricamente sem fins lucrativos.


Tags:



Publicidade