Espírito Santo

Erick Musso termina gestão fazendo história no legislativo - Política Capixaba

Política Capixaba Erick Musso termina gestão fazendo história no legislativo

Eleito em 01 de fevereiro de 2017 como o mais jovem presidente da história da Assembleia Legislativa do Espírito Santo com apenas 29 anos, o deputado estadual Erick Musso está próximo de terminar sua gestão com conquistas impressionantes.

Com pouco mais de 40 dias para terminar sua gestão a frente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, o deputado estadual Erick Musso (PRB) deixará um legado de realizações que há muito não se via no legislativo capixaba. Decidido a abrir as portas da Casa de Leis para a população, foram inaugurado vários espaços para abrigar serviços destinados aos capixabas.

A Procuradoria Especial da Mulher que visa ser um espaço de orientação à mulher vítima de violência doméstica e familiar foi a primeira a ser inaugurada no legislativo. Em seguida foi implantado o Procon Assembleia, que atende demandas dos consumidores capixabas e apresenta reclamações contra empresas e fornecedores de serviço. Recentemente mais dois órgãos públicos foram inaugurados e passaram a prestar serviços importantes para a população, foram a Delegacia do Consumidor (Decon) e um Posto de Identificação da Polícia Civil, para a emissão de carteira de identidade. Todos esses espaços compõem o que o Presidente Erick Musso chamou de Espaço Assembleia Cidadã. "O capixaba que quiser vir até a Assembleia Legislativa para acompanhar o trabalho dos deputados, agora sabe que também pode contar com o Espaço Assembleia Cidadã que conta com serviços como a Procuradoria Especial da Mulher, o Procon, a Delegacia do Consumidor, além de espaços que já existiam como a Ouvidoria, o Banestes e a Biblioteca João Calmon, todos espaços de portas abertas para receber a todos" disse Erick Musso.

Mais os avanços não pararam por ai, na gestão presidida por Erick Musso também foi implantado o sistema de Wi-Fi (internet) aberto tanto para servidores do órgão, como para visitantes. Também foi reinaugurado o restaurante, onde o preço do quilo é muito abaixo dos praticados por restaurantes da região, o que atrai muitos visitantes ao local.

Para os servidores da Assembleia Legislativa, foi na gestão de Erick Musso que foi pago os 11,98% devido aos servidores, antiga reivindicação da categoria. Também foram pagos abonos no final dos anos de 2017 e 2018 e concedido aumento aos servidores. Outra importante conquista para os funcionários do legislativo, foi a implantação do pagamento do auxílio-creche, para aqueles que possuem filhos matriculados até 6 anos. Também foi inaugurado um novo estacionamento que destinou dezenas de vagas para os servidores. Já ao final de sua gestão, Erick Musso anunciou neste mês de dezembro, a implantação do Plano Incentivado de Aposentadoria, que visa gerar uma economia de R$ 36 milhões anuais aos cofres públicos e criar condições para abertura de vagas para concurso público já no ano de 2019.

Ainda segundo relatório elaborado pela Universidade de Brasília (UNB), a Assembleia Legislativa do ES foi eleita a mais transparente do Brasil e a terceira com menor custo por deputado. Essa conquista só foi possível, com a implantação de iniciativas como o Projeto Assembleia Digital que visa tornar o órgão 100% digitalizado, desde o protocolo de projetos, até a busca por informações, gerando economia e reduzindo custos. Também foi destaque nacional, a implantação do Projeto Revisa Ales, que visa revogar leis ultrapassadas e inadequadas.

Mesmo com todas essas conquistas, a Assembleia Legislativa reduziu em R$ 17 milhões o seu orçamento anual, fato que foi destaco por Erick Musso. "Nos últimos dois anos, trabalhamos em equipe e em total sintonia com os membros da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, e os resultados estão aí, para beneficiar a população capixaba. Esse será o legado que deixaremos, de respeito ao dinheiro público, com valorização dos servidores e sempre procurando atender os anseios da sociedade, que não aceita mais desperdício de dinheiro público. Demos importantes passos para tornar a Assembleia Legislativa do Espírito Santo referência para o Brasil", destacou Erick Musso.

Serviço:

Procuradoria Especial da Mulher
Aberto de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 hs
Térreo da Assembleia Legislativa
Tel: (27) 3182-2246 email: [email protected]

Procon Assembleia
Aberto de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 hs
Térreo da Assembleia Legislativa
Tel: (27) 3382-3780 - 3781 email: [email protected]

Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor
Aberto de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 hs
Térreo da Assembleia Legislativa
Tel: (27) 3132-1921 - 1922

Posto de Identificação da Polícia Civil
Aberto de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 hs
Térreo da Assembleia Legislativa
Tel: (27) 3382-3500

Assembleia Legislativa do Espírito Santo
Av. Américo Buaiz, 250, Enseada do Suá, Vitória - ES
(em frente ao Shopping Vitória)


Tags:



Publicidade