Serra

Audiência da “Lama Cirúrgica” ocorre nesta segunda 17 - Fraude hospitalar

Fraude hospitalar Audiência da “Lama Cirúrgica” ocorre nesta segunda 17

Está marcada para a manhã desta segunda-feira (17), a primeira audiência da operação Lama Cirúrgica, que vai acontecer na 4ª Vara Criminal da Serra, na Grande Vitória.

Inicialmente a audiência estava marcada para o dia 7 de dezembro, porém foi remarcada, pois um dos acusados não havia sido intimado pelo juiz, e também a defesa não foi informada sobre o processo de colaboração premiada de um dos réus.

No processo deverão ser ouvidas 150 testemunhas de acusação e defesa. A expectativa é que aproximadamente 47 pessoas devem testemunhar nesta manhã. A audiência irá investigar a denúncia de fraudes na utilização de material cirúrgico por médicos e empresários.

Na denúncia, o Ministério Público do Espírito Santo (MPE-ES) informou que pelo menos 52 cirurgias foram realizadas com material reutilizado. Até o momento, apenas o médico ortopedista Rodrigo Soares está preso. Os outros oito acusados de estarem envolvidos no esquema respondem em liberdade.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?