Espírito Santo

TER-ES vai diplomar eleitos do ES nesta quarta 19 - Eleições 2018

Eleições 2018 TER-ES vai diplomar eleitos do ES nesta quarta 19

Nesta quarta-feira (19), os deputados estaduais eleitos e reeleitos e seus respectivos suplentes irão participar da cerimônia de diplomação para exercerem o cargo de Deputado Estadual. O evento ocorre às 16 horas, no Salão Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições. No caso de eleições presidenciais, é o TSE que faz a diplomação. Para os eleitos aos demais cargos federais, estaduais e distritais, assim como para os suplentes, a entrega do diploma fica a cargo dos TREs. Já nas eleições municipais, a competência é das juntas eleitorais.

Na oportunidade também serão diplomados os eleitos para os cargos de governador e vice-governador, deputado federal, senador e os suplentes.

Segundo o Código Eleitoral (Lei 4.737/1965) no diploma deve constar o nome do candidato, a indicação da legenda pela qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente. Podem ser inseridos ainda outros dados segundo critérios do Tribunal responsável.

Renovação

Para a Legislatura que se inicia, a composição da Assembleia Legislativa (Ales) teve exatamente metade das suas cadeiras renovadas. Assim, serão 15 os novos parlamentares a exercerem mandato na Casa do Povo a partir do dia 1º de fevereiro, quando ocorre a cerimônia de posse.

Confira os nomes e os partidos dos eleitos e reeleitos

Avante: Carlos Von;
DEM: Theodorico Ferraço; 
DC: Euclério Sampaio; 
MDB: Doutor Hércules e José Esmeraldo;
Patri: Doutor Rafael Favatto; 
PDT: Marcelo Santos;
PMN: Janete de Sá; 
PP: Renzo Vasconcelos;
PPS: Fabrício Gandini; 
PRB: Erick Musso e Hudson Leal; 
Pros: Raquel Lessa; 
PRP: Dary Pagung e Delegado Lorenzo Pazolini; 
PSB: Bruno Lamas e Sergio Majeski; 
PSD: Enivaldo dos Anjos;
PSDB: Dr. Emílio Mameri, Pastor Marcos Mansur e Vandinho Leite; 
PSL: Capitão Assumção, Coronel Alexandre Quintino, Delegado Danilo Bahiense e Torino Marques;
PT: Iriny Lopes; 
PTB: Adilson Espíndula; 
PV: Luciano Machado e Marcos Garcia;
Rede: Alexandre Xambinho.


Tags:



Publicidade