Vitória

Manato é eleito presidente do Conselho de Administração - Sebrae-ES

Sebrae-ES Manato é eleito presidente do Conselho de Administração

Nesta quinta-feira (13), o deputado federal Carlos Manato (PSL) e o empresário Pedro Rigo, foram eleitos para ocuparem os cargos de Superintendência e para presidente do Conselho de Administração, respectivamente, do Serviço de Apoio à Pequena e Média Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES).

Outro eleito foi o dirigente sindical Luiz Henrique Toniato, que vai ocupar o cargo de diretor de Atendimento e o atual superintendente, José Eugênio Vieira, que será o futuro diretor Técnico.

As escolhas atendem aos anseios do grupo de Casagrande e à estratégia de crescimento do partido do presidente eleito, Jair Bolsonaro, que possui na figura de Manato seu principal aliado capixaba.

A disputa intensa na articulação das votações foi polarizada pelo grupo do deputado federal Carlos Manato, futuro subsecretário da Casa Civil da Presidência da República, e, por outro lado, por José Eugênio Vieira e o presidente da Federação do Comércio (Fecomércio), José Lino Sepulcri, afinados com o governador Paulo Hartung (sem partido).

Na concorrência para a eleição do presidente do Conselho de Administração, Manato disputou com Sepulcri e venceu com diferença de apenas 1 voto, recebendo sete votos contra seis de Sepulcri. O deputado se articulou com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Espírito Santo (Faciapes), Sebrae nacional, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. 

Antes da eleição as vitórias de Pedro Rigo e José Lino Sepulcri eram tidas como certas. Porém as articulações de Manato e Marcos Guerra mudaram os rumos da disputa, fazendo com que Carlos Manato vencesse para o Conselho.
Dentre os candidatos da atual diretoria executiva do Sebrae-ES, apenas o superintendente José Eugênio Vieira, que há oito anos está na função, entrou nas eleições da entidade. Não foram reeleitos o diretor Técnico, Benildo Denadai, e o diretor de Atendimento, Ruy Dias de Souza.


Tags:



Publicidade