Cariacica

Campeões de Futuro beneficia 800 crianças em Cariacica - Cidadania

Cidadania Campeões de Futuro beneficia 800 crianças em Cariacica

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), beneficiou pelo projeto de inclusão social Campeões de Futuro, oitocentas crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos, do bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica. O bairro faz parte das nove regiões do Estado beneficiadas pelo programa Ocupação Social, que oferece oportunidades para os mais necessitados, como qualificação profissional, esportes, educação e cultura.

Diversos materiais esportivos e uniformes foram entregues para que as modalidades de futsal, jiu-jítsu e judô sejam desenvolvidas com crianças e jovens do bairro.

Dentre os materiais entregues estão os tatames, quimonos, faixas, bolas, cones, apitos, bombas e redes, além de uniformes com as marcas do Campeões de Futuro e do Ocupação Social.

Para o subsecretário de Estado de Esportes e Lazer e medalhista olímpico, Fábio Luiz Magalhães, o esporte é um forte instrumento de transformação. "Esporte e educação são duas grandes ferramentas de inclusão social. São geradores de oportunidades, que abrem as portas para que crianças como vocês e eu, que iniciei em projeto social, conheçam um mundo e conquistem sonhos, como uma medalha olímpica. Esse é o pontapé inicial, oferecido por um Estado organizado, gerador de oportunidades e que tem um secretário engajado e um governador que acredita no esporte como agente transformador", enfatizou Fábio Luiz. 

Segundo a dona de casa, Josiane Silva, mãe de Maria Fernanda, 14 anos, e Wesley, 16 anos, após os filhos serem contemplados e participarem do projeto, o comportamento deles em casa e na escola mudou positivamente. "Eles não tinham interesse na escola, queriam ficar na rua. Eles mudaram o comportamento, se interessam, não ficam na rua, estão sempre estudando e envolvidos no esporte. Eles também mudaram o comportamento em casa. O esporte e a educação mudam as vidas", comentou a mãe orgulhosa.

De acordo com o coordenador do projeto Campeões de Futuro, na Sesport, Duda Brasil, a entrega dos equipamentos nas regiões do Ocupação Social amplia o leque de oportunidades aos alunos e às comunidades carentes.
"Estamos levando oportunidades para que crianças e jovens possam desenvolver o esporte como inclusão e enfrentamento da violência. O resultado é este, crianças reunidas para apresentar ações positivas", disse Duda.


Tags:



Publicidade