Espírito Santo

Casagrande anuncia mais dois gestores do futuro governo - Equipe

Equipe Casagrande anuncia mais dois gestores do futuro governo

Nesta terça-feira (11), o futuro governador do Espírito Santo, Renato Casagrande anunciou o nome de mais dois gestores que farão parte da administração estadual futura.

A economista Eduarda La Rocque será a diretora técnica do Instituto Jones Santos Neves (IJSN) e o policial federal Edmar Camata terá o comando da Secretaria Estadual de Controle e Transparência (SECONT).

Eduarda La Rocque vai trabalhar em conjunto com Luiz Paulo Vellozo Lucas, que anteriormente foi anunciado diretor geral do Instituto no próximo ano.

Casagrande comentou sobre os futuros colaboradores, que além de técnicos em suas áreas, já são conhecidos pelo reconhecimento de seus trabalhos.

"Eduarda e Luiz Paulo têm toda capacidade para fazer o que queremos que o Instituto faça. Queremos um trabalho de planejamento, de produção de conteúdo para políticas publicas, de medir políticas públicas, de trazer para discussões temas importantes para o debate junto a sociedade capixaba", comentou Casagrande.

Sobre o futuro secretário da SECONT, Casagrande destacou que Neves tem militância na área de transparência, e que foi secretário da ONG Transparência Capixaba por quatro anos. "Um dos pilares do nosso programa de governo é a transparência como um instrumento para que a gente possa ter uma gestão ética e decente. Queremos avançar na transparência porque de fato considero que dar noticia e publicidade aos atos do governo é a forma que temos de fazer controle da administração pública", disse.


Confira o perfil dos novos colaboradores

Eduarda La Rocque, 49 anos, economista. Foi secretária da Fazenda da prefeitura do Rio de Janeiro de 2009 a 2012. Foi presidente do Instituto Municipal Pereira Passos. Atuou por mais de 12 anos no mercado de capitais. Foi presidente da comissão de riscos do IBGC e Febraban.


Edmar Moreira Camata, 37 anos, é formado em Direito pela UFES. Tem especialização em Gestão Pública. É Policial Federal há 12 anos. Foi secretário geral da ONG Transparência Capixaba por quatro anos.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?