Vila Velha

Rodney Miranda será secretário de segurança de Goiás - Política Capixaba

Política Capixaba Rodney Miranda será secretário de segurança de Goiás

O delegado da polícia federal e ex-prefeito de Vila Velha Rodney Miranda (PRB), foi anunciado nesta terça-feira (11) pelo governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) como o novo secretário de estado de segurança de Goiás.

Rodney Miranda é graduado em Administração de Empresas e Direito, e pós-graduado em Carreiras Jurídicas pela Escola Superior da Magistratura do Distrito Federal e em Gestão em Segurança Pública pela Academia Nacional de Polícia Federal. O delegado federal já foi secretário de segurança de Pernambuco e do Espírito Santo, onde também exerceu o cargo de secretário de controle e desenvolvimento urbano.

Em 2010 foi eleito o deputado estadual mais votado da história capixaba, marca até hoje não superada, em 2012 foi eleito prefeito de Vila Velha, município do Espírito Santo, com 121.945 votos. Em 2018 tentou se eleger deputado federal, ficando na primeira suplência.

Ao ser anunciado nesta terça-feira, Rodney Miranda afirmou que a primeira medida será "conhecer melhor as necessidades do Estado".

A partir de análises mais detalhadas sobre a Segurança Pública em Goiás, Rodney explicou que pretende melhorar a eficiência das forças policiais e que "melhorar a estrutura das polícias será um dos desafios". "Vamos trabalhar também para melhorar a qualidade das investigações e aumentar o índice de resolubilidade", afirmou.

Uma das necessidades apontadas por Rodney Miranda é a de resolver problemas relacionados ao sistema prisional. "Se não trabalharmos melhorando a estrutura da polícia e ao mesmo tempo enfrentar e resolver as questões prisionais, os resultados vêm com muita lentidão", concluiu o próximo titular da Secretaria de Segurança Pública, que preferiu não dar detalhes sobre o caminho que irá seguir por considerar que "antes de estudar mais sobre a área em Goiás seria apenas chutes".


Tags:



Publicidade