Colatina

Governo vai revitalizar a ES-446 entre Colatina e Itambé - Trânsito

Trânsito Governo vai revitalizar a ES-446 entre Colatina e Itambé

Nesta sexta-feira (30), o governador em exercício, César Colnago, assinou, no Palácio Anchieta, a autorização para a publicação do Edital das obras de Implantação e Pavimentação da Rodovia ES-446, no trecho que liga Colatina ao distrito de Itaimbé. A obra será realizada em 15,5 quilômetros da via, que possui ao todo 29,2 quilômetros de extensão, onde o outro trecho já se encontra pavimentado.

Na cerimônia estavam presentes o secretário Estadual de Transportes e Obras Públicas (Setop), Paulo Ruy Carnelli, o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), Gustavo Perin, além de autoridades municipais e convidados.

Sobre a obra, o governador em exercício comentou: "É uma estrada complicada, que necessita de um bom projeto de execução para não ter desperdício de dinheiro público. Quero agradecer principalmente o cuidado de todos com uma obra tão importante. Ficamos alegres em saber das melhorias que essa obra trará para todos os municípios que estão ao seu redor".

Na obra, o Governo do Estado pretende investir R$ 48 milhões, revitalizando o percurso que se estende da comunidade de Acampamento até o início da Ponte Rio Santa Joana. Diversas obras serão realizadas, como construção de muros, contenções em taludes rochosos; escavação das rochas a frio, utilizando fio diamantado e argamassa expansiva; drenagem; terraplenagem e regularização de taludes nos locais com ocorrência de processos erosivos.

De acordo com Gustavo Perin, a obra trará diversas melhorias para a comunidade local. "Vamos concluir toda a rodovia, que terá ainda mais segurança, trará facilidade às comunidades que a utilizam para o transporte de suas produções agrícolas, para dar mais rapidez em seu deslocamento ao Centro de Colatina. Ou seja, estamos trazendo qualidade de vida aos motoristas e moradores da região", disse diretor-geral do DER-ES.


Tags:



Publicidade