Espírito Santo

ES registra menor taxa de mortalidade infantil do Brasil - Saúde

Saúde ES registra menor taxa de mortalidade infantil do Brasil

Outra nova grande noticia coloca o Estado do Espírito Santo novamente na vanguarda de bons resultados em comparação aos outros estados do Brasil.

Depois de ser o único estado do país a receber nota máxima no Boletim de Finanças do Tesouro Nacional, o Governo do Espírito Santo apresentou a menor taxa de mortalidade infantil em 2017. 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o estado capixaba teve uma média de apenas 8,84 óbitos para cada mil nascidos vivos. A maior taxa ocorreu no Amapá (23,0 por mil).

Entre a expectativa de vida, o Espírito Santo ficou em segundo lugar, com 78,2 anos, ficando atrás do estado de Santa Catarina, que obteve a marca de 79,4 anos. Já o Maranhão obteve o menor índice, com expectativa de 70,6 anos.

Na média nacional, a expectativa do brasileiro aumento de três meses e onze dias em relação ao ano anterior, chegando ao patamar de 76 anos em 2017. Esse número vem aumentando desde 1940: naquele ano, a expectativa de vida ao nascer era de apenas 45,5 anos.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?