Vitória

Chácara Paraíso terá feira de adoção de animais - Domingo (2)

Domingo (2) Chácara Paraíso terá feira de adoção de animais

Alguns animais terão a oportunidade de ganhar novos lares e famílias a partir deste domingo (2), quando acontecerá a Feira de Adoção de Cães e Gatos, das 9 às 14 horas, no Parque Pianista Manolo Cabral, conhecido como "Chácara Paraíso", no Barro Vermelho.

O evento é realizado pelo grupo "Patas do Canto e Dog 27", que conta com a participação do grupo "Gatinhos Pedra da Cebola", com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através das Gerências de Educação Ambiental, Áreas Verdes e Bem Estar Animal.

Além de disponibilizar animais para adoção, os organizadores receberão no local doações de ração, medicamentos e produtos gerais para pets, como tecidos e materiais de limpeza.


Guarda responsável

Servidores da Semmam farão abordagens educativas com os adotantes sobre guarda responsável. Eles vão trabalhar a conscientização das pessoas sobre os cuidados importantes, como assistência veterinária, higiene, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado.

Também haverá abordagem educativa aos tutores de animais frequentadores do parque e também do Pracão, que é um espaço exclusivo para lazer e convivência de cães no parque.

"Muito mais que encontrar um novo lar para esses animais, nossos servidores irão realizar um trabalho de conscientização com o adotante, destacando as responsabilidades e os cuidados necessários para manter o animal sadio e a melhor forma de se viver hoje em dia com os pets em nossas comunidades, como ter o cuidado de limpar as encomendas que os pets costumam deixar pelas ruas dos bairros", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouian.


Adoção

Para realizar a adoção, as pessoas devem ter mais de 21 anos de idade e apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência. Além da documentação, os adotantes passarão por uma entrevista com as equipes da Semmam e do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA/Semus).


Vacinação

Uma equipe também vai realizar vacinação no local. O proprietário deve levar a carteirinha de imunização do pet.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?