Domingos Martins

Delegacia do Consumidor em pleno funcionamento na Ales - Cidadania

Cidadania Delegacia do Consumidor em pleno funcionamento na Ales

A Assembleia Legislativa (Ales) inaugurou na noite desta segunda-feira (26), dois novos órgãos públicos para prestar serviços importantes no dia a dia da população: uma unidade da Delegacia do Consumidor (Decon) e um posto de emissão de carteira de identidade.

Os dois serviços serão prestados no espaço Assembleia Cidadã, dentro da Ales, no térreo do Palácio Domingos Martins, na Enseada do Suá. No espaço já operam o Banestes, o Procon Assembleia, a Procuradoria Especial da Mulher e a Biblioteca João Calmon.

Estas iniciativas da Mesa Diretora visam aproximar os cidadãos da Ales, que além de oferecer diversos serviços em um único local tende a aumentar a consciência política daqueles que visitam a Casa.

Participaram da cerimônia de lançamento o presidente da Casa, deputado Erick Musso (PRB), principal idealizador da Assembleia Cidadã, o diretor-geral da Polícia Civil (PC), Guilherme Daré, agentes políticos, funcionários da Casa e familiares dos dois homenageados que deram nome às unidades.

De acordo com o diretor-geral da PC, informou que a Decon já começa a funcionar a partir desta terça-feira (27), com uma equipe completa que atuava no antigo endereço da unidade no centro de Vitória, ou seja, delegado, escrivão, e todo o apoio da Polícia Judiciária à disposição.

A corporação elogiou o padrão e a organização do espaço cedido para o funcionamento das instituições. "Estaremos muito bem instalados, com o conforto necessário para prestar serviços de qualidade a quem nos procurar", afirmou o delegado.

Já a emissão de carteira de identidade vai começar a funcionar na sede da Ales num prazo aproximado de 15 dias. Outra novidade será a emissão de identidade com agendamento virtual feito no próprio portal da Assembleia.

Para o presidente da Ales, o funcionamento das novas repartições terá custo praticamente zero para o Legislativo estadual, uma vez que a contribuição maior da Ales é ceder a estrutura física.

Segundo Musso, a Mesa Diretora foi muito feliz ao desenvolver o Espaço Assembleia Cidadã, devido à localização da Sede ficar em um local estratégico, muito movimentado, em frente ao maior shopping de Vitória, perto do Tribunal de Justiça (TJES) e do Tribunal de Contas, e de clínicas e consultórios médicos particulares.

"Quem estiver transitando por aqui e necessitar de algum serviço que o Procon, a Delegacia do Consumidor, a Procuradoria Especial da Mulher, o Banestes ou a Biblioteca João Calmon puder oferecerm basta dar um pulo até a Ales e nos procurar. Teremos o prazer em recebê-los e ajudar na solução de suas demandas", disse Erick Musso.

Erick ainda destacou que o prédio da Ales, além dos gabinetes dos parlamentares e das atividades políticas desenvolvidas na Casa, dispõe de um restaurante com preços populares e de vários espaços onde são expostas obras de arte.

Homenagens

As novas unidades receberam os nomes em homenagem póstuma a servidores do Estado.

A Delegacia do Consumidor recebeu o nome de "Dr. Nathanael Cardoso", em homenagem a falecido ex-delegado da Polícia Civil, que ajudou na formação de várias gerações de policiais civis no Espírito Santo.

E a unidade de emissão de carteira de identidade, denominada Posto "Edinéa Peçanha Moreira", homenageia a ex-servidora do Legislativo Estadual, que também faleceu e atuou principalmente na Escola do Legislativo.


Serviços

Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor
Horário de atendimento: 8 às 18 horas;
Telefones de contato: (27) 3132-1921 e 3132-1922.


Posto de Identificação
Horário de atendimento: 13 às 19 horas (previsão é que o serviço entre em funcionamento em dezembro).


Tags:



Publicidade