Espírito Santo

Hartung defende reforma política e retomada de crescimento - BTG Pactual

BTG Pactual Hartung defende reforma política e retomada de crescimento

Nesta quinta-feira (22), o governador Paulo Hartung participou como palestrante de um dos principais eventos de macroeconomia brasileira e do mercado financeiro nacional. O evento Macro Day é realizado anualmente pelo banco de investimento brasileiro BTG Pactual, na cidade de São Paulo. Na ocasião o governador capixaba dividiu o palco com o governador eleito de Minas Gerais Romeu Zema.

Durante sua palestra Hartung defendeu a realização de reformas estruturantes para o País gerar mais empregos, ganhar competitividade sistêmica e voltar a crescer significativamente.

Com o tema Perspectivas e Desafios para o Brasil, o governador argumentou que gestores do Executivo Federal e Estadual devem realizar articulações políticas para colocar em pauta as agendas necessárias para o País.

"É importante falarmos abertamente sobre a importância da boa articulação política para dar rumo ao País. É necessário que os novos membros que irão assumir o Governo Federal conheçam e respeitem a legitimidade de cada parlamentar. Temos de convencer o Congresso sobre a importância de fazer as reformas que o País precisa para melhorar o desenvolvimento socioeconômico", afirmou Hartung.

Para o governador o alto impacto da Previdência aos cofres públicos será umas das principais dificuldades que a Nação enfrentará, devendo os agentes políticos entrarem em sintonia com a sociedade para solucionar o problema. Já o respeito e o diálogo serão fundamentais para tirar o país da crise. "Política é ferramenta transformadora. É necessária a boa articulação e, para isso, é importante os gestores públicos aliarem o trabalho técnico, que é decisivo, à articulação política", ponderou.

Sobre o cenário político favorável em que se encontra o presidente Jair Bolsonaro, Hartung comentou: "Tem a faca e o queijo na mão, (...) as vezes a gente está com a faca e o queijo na mão, mas se não tiver cuidado ao invés de cortar o queijo corta a mão. Nós precisamos cortar o queijo, nós precisamos dar rumo ao país, e aí precisa de articulação política".

Quando indagado sobre seus planos futuros, Hartung comentou que pretende continuar militando na política e pretende desenvolver dois trabalhos voluntários. Um para criar novas lideranças que futuramente trabalhem em prol do país. E o segundo trabalho será voltado para a melhoria da educação básica no país.

Ao término de sua palestra o governador Paulo Hartung foi muito aplaudido, recebendo o reconhecimento de sua excelência em gestão por parte da plateia.


Tags:



Publicidade