Vila Velha

Atletas capixabas são destaque no Jogos da Juventude - Esportes

Esportes Atletas capixabas são destaque no Jogos da Juventude

O Espírito Santo vem se destacando nos Jogos Escolares da Juventude, em Natal, no Rio Grande do Norte. Mesmo sendo um dos menores estados do Brasil, e com uma das menores populações, o estado vem fazendo um excelente campeonato e já conquistou 11 medalhas, sendo duas de ouros, cinco pratas e quatro bronzes.

Nessa quarta-feira (14) a equipe capixaba conquistou o ouro com Geovanna Santos. A ginasta de 16 anos, moradora de Vila Velha, e estudante da Escola Estadual Agenor Roris, conquistou seu primeiro ouro na categoria individual juvenil, além de ter faturado a prata por equipe, ao lado de Vitoria Turial.

Geovanna comentou sobre sua jornada precoce na ginástica, e sobre seu desempenho: "Comecei a praticar ginástica rítmica com 6 anos, no projeto Campeões de Futuro do Governo do Estado em Pinheiros, onde nasci. Por causa do esporte, mudei com toda a minha família para Vila Velha, para poder me dedicar ainda mais à modalidade. E depois de participar de cinco edições dos Jogos Escolares, finalmente consegui chegar ao lugar mais alto do pódio. Jamais vou esquecer esse momento. É uma felicidade muito grande. E ainda consegui a prata representando a equipe capixaba".

Geovanna ainda agradeceu o patrocínio fundamental, que garantiu a presença da atleta na competição. "Gostaria de agradecer muito ao Governo do Estado por ter me ajudado a chegar até aqui", completou ela, que também é contemplada pelo programa Bolsa Atleta.

Já no infantil da ginástica rítmica, a atleta Lavinya Oliveira se consagrou medalhista de bronze nas categorias individual, e por equipe, com as atletas Amanda Rezende, Manuela Dias e Thais Lorencini.

Lavinya, de 13 anos, é moradora de Viana e estuda da Emef Adamastor Furtado, e emocionada comentou sobre a conquista. "Minha família é muito humilde. Então sempre tive muita dificuldade para treinar. Meus pais sempre me ajudaram muito. Por isso tudo, é muito gratificante conquistar essa medalha", disse Lavinya, outra ginasta que será contemplada pelo Bolsa Atleta.

Na estreia da competição, na natação, dois atletas capixabas conseguiram subir ao pódio. Felipe Gonçalves conquistou o ouro e Lincoln Cunha o bronze nos 200m medley. 

Ambos os atletas subiram novamente no pódio, Felipe conquistou a prata na prova dos 50m peito infantil, e Lincoln no segundo lugar, na prova dos 50m peito infantil.

"Para muitos a prata é uma derrota. Mas para mim, é uma grande vitória", comentou Lincoln, de 16 anos, estudante do Colégio Americano Batista de Vila Velha, cidade onde reside. "Venho treinando sem parar há duas semanas. Superei concorrentes difíceis e ainda consegui melhorar meu tempo em dois segundos", comemorou ele, que bateu a linha de chegada em 8m32s50.




Tags:



Publicidade