Vitória

Baile do Mandela tem troca de tiro - Violência

Violência Baile do Mandela tem troca de tiro

Três armas foram apreendidas - sendo duas falsas - em uma operação da Polícia Militar no bairro Santos Dumont, em Vitória, na madrugada deste domingo (11), para acabar com um "Baile do Mandela" que acontecia na quadra da comunidade.

Ninguém foi preso, mas houve confusão na hora da chegada dos policiais, que usaram gás de pimenta e balas de borracha para fazerem a dispersão dos participantes.

Armas apreendidas durante a operação no bairro Santos Dumont, em Vitória — Foto: Divulgação/PM-ES Armas apreendidas durante a operação no bairro Santos Dumont, em Vitória — Foto: Divulgação/PM-ES
Armas apreendidas durante a operação no bairro Santos Dumont, em Vitória — Foto: Divulgação/PM-ES

Policiais que estavam na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na manhã deste domingo relataram que receberam um chamado do Ciodes por volta das 2h, pedindo que seguissem até a quadra do bairro para acabar com o baile, onde pessoas estariam armadas e fazendo uso de drogas.

Cerca de 24 PMs foram para o local, em seis viaturas. A quadra fica no alto do morro e para chegar ao local é preciso passar por uma escadaria. Quando estavam subindo, os policiais foram surpreendidos por tiros. Houve troca de disparos e os criminosos fugiram, mas deixaram uma arma cair, que foi apreendida.

Os policiais relataram que, ao chegarem ao baile, foram recebidos com xingamentos e os participantes jogaram garrafas e copos contra eles, se recusando a deixarem o local. A equipe revidou com bombas de gás e balas de borracha, encerrando a festa. Segundo a PM, cerca de 1,5 mil pessoas estavam na quadra e no entorno.

No local, apreenderam duas armas falsas. Ninguém foi detido.


Tags:



Publicidade