Linhares

Hartung visita estande de montadora que virá para Linhares - D2D Motors

D2D Motors Hartung visita estande de montadora que virá para Linhares

Na tarde desta quinta-feira (8) o governador Paulo Hartung visitou o estande da D2D Motors, montadora de veículos, que vai se instalar em Linhares no primeiro semestre de 2019, no 30º Salão do Automóvel em São Paulo.

O evento realizado na capital paulista é um dos mais importantes do mundo, e conta com a presença das principais montadoras e apresentando novas tecnologias e tendências do setor. Um dos diferenciais deste ano é a presença maior de veículos elétricos e híbridos e a discussão sobre mobilidade.

Também participaram da visita técnica os secretários de Estado de Desenvolvimento do Espírito Santo, José Eduardo de Azevedo; de Economia e Planejamento, Regis Mattos Teixeira; da Fazenda, Bruno Funchal; e da Educação, Haroldo Corrêa Rocha; e o prefeito de Linhares e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Guerino Zanon. 

A previsão de início da produção de veículos da montadora no Espírito Santo será para os primeiros meses do próximo ano. Com um investimento total de R$ 30 milhões no estado, a empresa produzirá uma média de 100 carros/mês, gerando aproximadamente 60 empregos diretos.

Para o secretário José Eduardo de Azevedo, a vinda da montadora para o Espírito Santo vai diversificar ainda mais a economia capixaba. "Vai movimentar bastante nossa cadeia de negócios, gerar receita e empregos. Já em 2020 a fábrica estará totalmente montada, fazendo 300 carros por mês. Será um empreendimento enorme", disse.

Segundo o presidente da montadora, Eduardo Eberhardt, os veículos produzidos em Linhares vão contar com motor Peugeot, agregando ainda mais valor ao produto desenvolvido.


Palestra

Em palestra organizada pela Insper, Hartung falou sobre os ajustes realizados nas contas públicas do Governo do Estado e também sobre as medidas necessárias para reformar o setor previdenciário.

O objetivo da palestra foi propor medidas que possam contribuir para uma reflexão mais profunda e para a oferta de alternativas, considerando que o Governo Federal, Estados e municípios enfrentam desajustes consideráveis em suas contas.


Tags:



Publicidade