Espírito Santo

Servidores são homenageados na Ales - José Pimenta

José Pimenta Servidores são homenageados na Ales

Na noite desta quarta-feira (7), 30 servidores de vários setores da Assembleia Legislativa (Ales) foram homenageados, e receberam a Comenda da Ordem do Mérito José Maria Pimenta.

A comenda, instituída pela Resolução 4.100/2015, é destinada aos colaboradores da Casa pelos relevantes serviços prestados à instituição.

A cerimonia, que ocorreu no Plenário Dirceu Cardoso, contou com a presença ilustre de José Pimenta, servidor que trabalhou 43 anos na Ales. Muito querido por todos, ele é exemplo de dedicação ao trabalho e comprometimento com a causa pública.

Emocionado, Pimenta, que é servidor aposentado da Ales, comentou sobre os anos em que trabalhou na Casa. "Nesta Casa servi com muita honra e muito prazer. Sempre que eu falo, eu sinto saudade. Esse foi meu segundo lar. E não abandonei. Estou sempre por aqui", contou.

Uma das servidoras homenageadas, Juliana da Silva Magnago, contadora e pregoeira da Diretoria de Finanças, falou sobre a alegria de receber a comenda. "Essa homenagem é muito gratificante e mostra o quanto nosso trabalho é importante".

Para Ana Cláudia Fernandes Pim, funcionária da Casa, a homenagem é uma confirmação de que o trabalho esta sendo bem feito. "Quanto mais a gente se empenha no exercício da função, mais a gente percebe que pode contribuir", afirmou.

O presidente da Assembleia, deputado Erick Musso (PRB), comentou sobre as realizações da Casa, que segundo ele, foram possíveis devido ao empenho dos servidores do Legislativo.

Dentro das inovações implementadas pela Ales na administração de Erick, está a implantação do Procon e da Procuradoria Especial da Mulher e a implantação dos programas Revisa Ales (compilação e consolidação de leis) e Ales Digital (redução do uso de papel no Parlamento).

Outra novidade anunciada por Musso, será a implementação na Ales de uma unidade da Delegacia do Consumidor e Postos de Identificação Civil, com a emissão de Carteira de Identidade e de Atestado de Antecedente.

Além das novidades na prestação de serviços para a população, o presidente da Casa comentou sobre outras conquistas: "Fizemos o auxilio-creche, reativamos carreiras, reestruturamos quadros, promovemos reajuste salarial e reestruturação financeira".

Concluindo seu raciocínio, Erick Musso conclamou os servidores a continuarem cada vez mais empenhados na promoção de serviços de qualidade à população.
"Essa comenda conferida aos senhores aumenta ainda mais a responsabilidade. Continuem dando esse exemplo de dedicação e comprometimento com a causa pública", pediu.

Participaram da solene os sindicalistas representantes dos servidores do Legislativo estadual de Rondônia, que parabenizaram os colegas capixabas pelas homenagens.


José Maria Pimenta.


Tags:



Publicidade