Guarapari

Governo inaugura escola em Guarapari - Educação

Educação Governo inaugura escola em Guarapari

Para garantir o bom funcionamento da rede estadual de ensino e proporcionar a melhoria da aprendizagem dos estudantes, a Secretaria de Estado da Educação (Sedu) está investindo cada vez mais em obras de construção, ampliação e manutenção das escolas de Norte a Sul do Estado.

O secretário da Educação, Haroldo Rocha, inaugurou, nessa segunda-feira (05), as novas instalações Escola Estadual Lyra Ribeiro, em Guarapari. Com a conclusão das obras, a unidade escolar atenderá até 400 estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, do bairro Kubitschek e região. O Governo investiu mais de R$ 1,2 milhão.

Durante a cerimônia de inauguração, uma banda musical formada por estudantes apresentou canções do pop rock nacional, animando a todos os presentes. Em seguida, a diretora Maria Celeste foi guia de uma visita pelos espaços da escola, que conta com 10 salas de aula, salas dos professores, de recursos, de informática, cozinha, biblioteca, pátio, laboratório de informática, quadra poliesportiva, entre outros ambientes.

Como é bom ter o privilégio de oferecer aos nossos estudantes uma estrutura como esta. Quero agradecer a todos pela contribuição, equipe escolar, alunos, a nossa comunidade e ao Governo. Estamos muito felizes e nos sentindo valorizados pelo carinho recebido", disse a diretora Maria Celeste Santana Oliveira.

A Escola Estadual Lyra Ribeiro também passou por intervenções como: reforma da cobertura do prédio escolar; substituição da estrutura e das telhas da cobertura; recuperação estrutural da laje de cobertura; reforma dos banheiros abrangendo troca de todo o revestimento, de divisórias e de aparelhos sanitários; implantação de banheiro para pessoas com necessidades especiais; instalação de plataforma elevatória, reconstrução da rampa na entrada principal da escola; reforma geral das instalações e aparelhos elétricos; adequação do layout; instalação de pontos de ar-condicionado na coordenação, diretoria e laboratório de informática.



O secretário da Educação, Haroldo Rocha, reforçou a importância da união de todos na preservação e bom uso da nova unidade. "Quem produz a aprendizagem é a equipe da escola, que, com certeza, junto aos estudantes, vai valorizar demais essa obra. Esse prédio novo e bonito animará a todos para que aqui se gere felicidade, conhecimento e a formação de jovens preparados para a vida e para o mercado de trabalho".

A secretária municipal de Educação, Sônia Merigueti, destacou a parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado. "Fico orgulhosa de termos obras como essa em escolas do nosso município, que proporciona ambiente adequado para os professores e estrutura para os estudantes mostrarem seu potencial. E fico ainda mais satisfeita com o regime de colaboração entre o Governo e o nosso município, por meio do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). Vamos ganhar uma creche que terá investimento superior a R$ 2 milhões".

Também estavam presentes na inauguração autoridades locais, membros da comunidade, além da equipe pedagógica da unidade escolar, estudantes da instituição e familiares.


Tags:



Publicidade