Espírito Santo

Constituição é o único norte da democracia - Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro Constituição é o único norte da democracia

Em sessão solene realizada na manhã desta terça-feira (6), no Congresso Nacional em homenagem aos 30 anos da Constituição, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) discursou na tribuna e disse que a Constituição é o único norte da democracia.

"Na topografia, existem três nortes, o da quadrícula, o verdadeiro e o magnético. Na democracia só um norte, é o da nossa Constituição", disse o futuro presidente durante uma breve fala no evento. Em sua pronuncia, Bolsonaro afirmou também que o Governo será o defensor da Constituição.

Na tribuna Bolsonaro dividiu a mesa com o presidente Michel Temer, com o presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), com o ex-presidente José Sarney, com o Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, e com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge.

Esta foi a primeira viagem de Bolsonaro à Brasília, após vencer as eleições com mais de 10 milhões de votos de diferença. 

Com a alegria estampada no rosto, e sendo muito gentil com os presentes, Bolsonaro cumprimentou os colegas e funcionários, e depois se dirigiu ao plenário da Câmara, onde foi realizada a sessão.

O futuro presidente que chegou por volta das 9h50 no Congresso, deixou o plenário às 11h46, logo depois do início do discurso do primeiro parlamentar inscrito na sessão. O presidente eleito saiu pela porta lateral do plenário, por onde geralmente transita o presidente da Câmara, para o compromisso marcado com o ministro da Defesa, general Silva e Luna.

A posse de Bolsonaro como presidente da República está marcada para 1º de janeiro, e o mandato vai até 31 de dezembro de 2022.


Tags:



Publicidade