Serra

Convênio garante recursos para o Hospital Materno Infantil - Serra

Serra Convênio garante recursos para o Hospital Materno Infantil

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (1º) que vai repassar à Prefeitura da Serra R$ 8,3 milhões para compra de equipamentos do Hospital Materno Infantil. 

Com esse novo convênio assinado o hospital garante os recursos para a aquisição de equipamentos médicos hospitalares e mobiliários para o hospital, que está sendo construído no bairro Colina de Laranjeiras.

Sobre os investimentos do Estado na obra, Hartung comentou: "Recentemente, atendendo ao convite do prefeito Audifax, visitei as obras do Hospital da Serra. Uma estrutura muito importante para o município e para o Estado na contraprestação de serviços de saúde. Na oportunidade, o prefeito apresentou dois pleitos: equipamentos para o funcionamento do hospital e a colaboração financeira do Estado para o funcionamento deste equipamento. Hoje, estamos fazendo a primeira parte, que é assinar um convênio com repasse de recursos para equipar o hospital com investimentos de aproximadamente R$ 8 milhões".

O governador explicou ainda que o auxílio do Estado no custeio do hospital está em fase de estudo. Hartung afirmou que os recursos do convênio serão repassados, integralmente, pelo Governo do Estado, ainda neste ano, para a gestão municipal. "Vamos deixar todas as contas pagas e recursos em caixa", garantiu Paulo Hartung.

A obra prevê que sejam atendidos 8.700 gestantes e bebês anualmente no hospital. Com 135 leitos, sendo 60 maternos e 75 pediátricos. A obra é uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura da Serra. 

"O Hospital Materno Infantil da Serra terá uma importância significativa no processo assistencial da Região Metropolitana, tendo em vista que hoje nós temos só o Hospital Infantil de Vitória e o Hospital Infantil e Maternidade de Vila Velha para atender toda a demanda. Além do serviço de maternidade, esse hospital terá 75 leitos pediátricos, o que ampliará o acesso da população a esse serviço também", destacou o subsecretário de Assistência em Saúde, Fabiano Marily.

De acordo com o subsecretário, o Hospital Materno Infantil da Serra terá perfil de atendimento regional, ou seja, não irá atender somente a população do município onde ele está localizado, mas sim toda a região próxima.
"Isso faz com que o Governo do Estado colabore para a instalação do hospital, repassando, com recursos próprios, o valor necessário para o funcionamento desse serviço que vai atender a população da Região Metropolitana. O hospital terá 60 leitos de maternidade, isso certamente fará com que toda a população da Serra, e acima da Serra, não precise se deslocar para Vitória, para a Pró-Matre, por exemplo, e outros serviços que estão localizados em Vitória", disse Marily.


Hospital Materno Infantil

A unidade em Colina de Laranjeiras está sendo construída em uma área de 25 mil metros quadrados. O hospital será composto por três pavimentos distribuídos em assistência materno-infantil; serviços de apoio diagnóstico e terapêutico; casa da gestante, bebê e mulheres que tenham tido filho há até 45 dias (puérperas).


Tags:



Publicidade