Guaçuí

Feiras de Linhares funcionarão normalmente no feriado - Finados

Finados Feiras de Linhares funcionarão normalmente no feriado

Os feirantes de Linhares juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura, informaram que a tradicional feira livre do bairro Novo Horizonte (BNH) funcionará normalmente nesta sexta-feira (2), feriado nacional de Finados. A feira ocorre nas imediações do Parque de Exposições, nas sextas-feiras a partir das 6 horas.

Outras feiras também funcionarão normalmente durante o feriado e final de semana. São elas: Feira livre do bairro Araçá, que fica no trecho da rua entre a Avenida Guaçuí e a BR-101; feira Três Barras, na Rua José Cândido Durão, em frente a Igreja Nova Aliança, que funciona das 14h às 18h30min; a feira do bairro Aviso, que funciona aos sábados na Rua João Francisco Calmon, a partir das 6 horas; e a feira do Interlagos, aos domingos, a partir das 6 horas, na Avenida Vasco Fernandes Coutinho, próxima a Associação de Moradores do bairro.

Todas as feiras comercializam frutas, legumes, especiarias, alimentos, artesanatos, dentre outros, que em sua maioria são produzidos pelas mãos de produtores da agricultura familiar.



Programa de Modernização das Feiras Livres de Linhares

Para trazer mais ordem e conforto para os clientes e feirantes, a Prefeitura de Linhares instalou recentemente a feira no bairro Três Barras, atendendo ao pedido dos feirantes e dos moradores dos bairros vizinhos como Conceição, Conjunto Juparanã, Colina e Fonte Grande. O espaço foi estruturado e demarcado de maneira apropriada para os feirantes e conta com a instalação de banheiros no dia de funcionamento e limpeza após a realização da feira.

Já no bairro Araçá, o Município vem adequando o novo espaço onde serão lotados os comerciantes da tradicional feira livre do bairro. A mudança atende a uma demanda dos moradores da região. O novo local, com melhor espaço físico fica na Avenida Guaçuí, ao lado da Unidade de Saúde da Família do bairro.


Cadastro e regulamentação

A Prefeitura de Linhares esclarece que seu Departamento de Fiscalização e funcionários das secretarias de Saúde, Agricultura e Segurança Pública, estão atuando constantemente na fiscalização e orientação de comerciantes que atuam na ilegalidade pelas ruas de Linhares, o que é proibido, notificando e informando sobre as medidas de regularização como Microempreendedor Individual (MEI). Para mais informações entrar em contato pelo telefone (27) 3371-2120.


Tags:



Publicidade