Linhares

Estrada que liga Linhares a Povoação será asfaltada - Integração

Integração Estrada que liga Linhares a Povoação será asfaltada

A Ordem de Serviço será dada nesta quarta (31), às 19 horas, no Centro de Integração Comunitária de Povoação


O prefeito Guerino Zanon autoriza nesta quarta-feira (31/10) a elaboração do projeto de pavimentação de 32 quilômetros da ES-248. A estrada, atualmente de terra, liga Linhares ao distrito de Povoação, margeando o Rio Doce. A obra é esperada há mais de 20 anos pela população. A assinatura da Ordem de Serviço junto à empresa Serpenge - Serviços e Projetos de Engenharia Ltda, responsável pela elaboração do projeto, será às 19 horas horas na sede do Centro de Integração Comunitária de Povoação, na rua principal do balneário.

O projeto de engenharia contempla a elaboração dos serviços de infraestrutura, como contenções, terraplanagem, drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização horizontal e vertical, dentre outros. O investimento é R$ 1.280.000,00.

O prefeito Guerino reforça que a obra é um um grande sonho dos moradores de Povoação, que têm nessa rota uma grande produtividade agrícola e pecuária, e destacou a importância deste primeiro passo para a obra de asfaltamento, inclusive, com a geração de novas oportunidades para a região. Ele lembrou que cumpre um compromisso assumido com a comunidade do balneário no início de 2017.

"Depois de 20 anos damos o primeiro passo para realizar o sonho dos moradores da região. Quando pavimentamos uma via levamos desenvolvimento, mais qualidade de vida além de novas oportunidades na geração de emprego e renda. Fica mais fácil ter acesso a serviços como saúde e educação, se tornam maiores as possibilidades de integração e lazer. Encurtamos distâncias e aproximamos pessoas. Quando finalizada, obra vai descentralizar a economia e gerar o crescimento em toda a região", pontua.

Para o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Povoação do Rio Doce, Jocenilson Cirilo Mendonça , o impacto positivo do anúncio da elaboração do projeto do asfalto entre Linhares e o distrito é imenso. Ele elogia o empenho e a dedicação do prefeito Guerino na concretização deste antigo sonho da comunidade.

"É um compromisso assumido conosco em 2017 e que ele cumpre. Com certeza terá um impacto positivo muito grande para todos nós. O acesso imediato entre Povoação e a sede do município dará suporte a diversos segmentos, fortalecendo ainda mais nossa economia e impulsionando o turismo. Temos certeza que essa melhoria terá impacto direto no desempenho dos nossos moradores com mais emprego e renda e com melhoria da qualidade de vida para todos", finalizou.

"Temos certeza que, quando pronta, obra trará um grande conforto aos motoristas que trafegam diariamente nesses trechos porque haverá mais segurança, novas sinalizações e facilidades para o agricultor que precisa se deslocar e levar sua produção para comercializá-la em outros centros de consumo. Ou seja, é a Prefeitura de Linhares superando a crise e investindo em infraestrutura, no bem-estar da população do interior", pontua o secretário de Obras e Serviços Urbanos, João Cléber Bianchi.

Serviço:
Ordem de Serviço para elaboração de projeto de Asfaltamento
Trecho: 32 quilômetros, entre Linhares e o distrito de Povoação
Data: quarta-feira (31/10)
Horário: 19h
Local: sede do Centro de Integração Comunitária de Povoação.


Tags:



Publicidade