Serra

Pavilhão de Carapina terá nova gestão a partir de dezembro - Cultura

Cultura Pavilhão de Carapina terá nova gestão a partir de dezembro

Nesta semana o Governo do Estado anunciou que a partir de 29 de dezembro deste ano, a gestão do Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, o Pavilhão de Carapina, no município da Serra, será realizada pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur).

A medida foi implementada pelo decreto nº 4318-R, publicado nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial (DIO). Entre outras medidas do decreto está a regulamentação do Fundo de Fomento do Turismo (Funtur), que permite que a receita do espaço de eventos, como o aluguel, seja destinada ao fundo e que este também possa ser utilizado para outras ações que tenham por objetivo o desenvolvimento do turismo capixaba.

Na sequencia, o Executivo do estado pretende lançar uma nova portaria para regulamentar o uso do pavilhão, como por exemplo, quais os preços a serem praticados, a forma de locação, de pagamento, entre outros. Depois do lançamento da portaria os agendamento poderão ser iniciados.

Sobre a prioridade de eventos, o gerente de Gestão do Turismo da Setur, Rafael Granvilla explicou: "Os eventos já regulares no Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão terão prioridade". 

Sobre a importância de uma nova gestão do Pavilhão de Carapina para o estado, o secretário Estadual de Turismo, Paulo Renato Fonseca Jr comentou: "Um dos mais importantes objetivos dessa gestão é tornar o Pavilhão de Carapina uma referência para o segmento do turismo de eventos em todo o cenário nacional. Além disso, o local é um importante instrumento para promoção dos diversos eixos da economia capixaba. Dessa forma, vamos estimular e trabalhar a captação de feiras, exposições, congressos, entre outros, para o Espírito Santo".


Tags:



Publicidade