Cachoeiro de Itapemirim

Autorizada obras de pavimentação em Cachoeiro - Trânsito

Trânsito Autorizada obras de pavimentação em Cachoeiro

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), autorizou o início das obras para pavimentação do trecho que liga a Rodovia do Frade à comunidade de Santa Izabel (Alto da Gruta/ES-485).

A obra visa melhorar a mobilidade urbana na região, levar mais segurança no trânsito e aperfeiçoar o escoamento da produção agrícola e industrial. A Ordem de Serviço da obra foi publicada nesta quinta-feira (11), no Diário Oficial do Estado.

Em solenidade realizada na última sexta-feira (05), na comunidade da Gruta, uma Ordem de Serviço simbólica foi assinada. Participaram da cerimônia o secretário de Estado da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira; o secretário de Estado do Turismo, Paulo Renato Fonseca Junior; o prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, e demais autoridades locais.

Para o secretário da Agricultura, Paulo Roberto Ferreira, as contas organizadas permitem que o Governo faça maiores investimentos nos municípios. "Essa obra tem dinheiro para começar e para terminar. Todo o recurso está no caixa. Ao contrário de outros estados, o Espírito Santo tem capacidade hoje de investir nos 78 municípios capixabas. Só podemos fazer isso porque o governador Paulo Hartung cuidou das contas", declarou Ferreira.

O trecho que será pavimentado liga a Rodovia do Frade a Santa Izabel (Alto da Gruta), ao entroncamento com a ES-485 com uma extensão de 12,54 quilômetros. O valor da obra será de R$ 10,1 milhões, e a previsão é de que os serviços sejam concluídos em aproximadamente 20 meses. Com a obra mais de 3 mil pessoas serão beneficiadas.


Programa Caminhos do Campo

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pela Seag. O projeto pretende adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com o objetivo de melhorar o escoamento da produção, e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?