Muniz Freire

Novo armazém do café recebe a visita de Hartung - Agronegócio

Agronegócio Novo armazém do café recebe a visita de Hartung

Na tarde desta quinta-feira (11) o governador Paulo Hartung conheceu as instalações da multinacional Olam Coffee, unidade de Muniz Freire. A empresa que é de Singapura atua no agronegócio em mais de 70 países, estando também presente em outro município capixaba, com outro armazém em Nova Venécia. As duas unidades juntas geram no estado aproximadamente 100 empregos diretos.

Na visita, Hartung destacou a importância da Olam Coffee em terras capixabas. "É uma empresa presente quase no país inteiro, e que também está em nosso Estado. Isso simboliza um passo importante com grande investimento e geração de empregos. Também tem a realização de todo um trabalho de comercialização e preparação dos cafés da região para serem vendidos para o Brasil e o mundo", destacou.

A Olam Coffee iniciou suas atividades no Espírito Santo em 2005, trabalhando com a exportação de café. Em 2012, abriu seu primeiro armazém no estado, em Nova Venécia, com foco na comercialização de Conilon. Já a nova unidade de Muniz Freire, inaugurada este ano, é voltada para a exportação de café Arábica. O armazém tem, ao todo, 47 mil metros quadrados de área, sendo 11,2 mil metros quadrados de área construída.

De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo, atrair novas empresas desse porte é um sinal de que o Espírito Santo está no caminho certo. "A Olam é uma multinacional com ramificações em vários países do mundo e ver uma empresa como essa investindo no Estado gera uma expectativa positiva, inclusive para novos investimentos no futuro", destacou o secretário.





Tags:



Publicidade