Aracruz

Governo do ES anuncia grandes obras para Aracruz - Trânsito

Trânsito Governo do ES anuncia grandes obras para Aracruz

Nesta quarta-feira (3) o governador Paulo Hartung em visita ao município de Aracruz, anunciou que será lançado edital para obra de asfaltamento da estrada que liga a sede de Aracruz a localidade de Santa Rosa, e que também será firmado convênio para a realização da duplicação da avenida Castelo Branco. O edital será lançado em aproximadamente 15 dias.

A obra será realizada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado dos Transportes e Obras Públicas, com investimento aproximado de R$ 20 milhões. A execução da obra será de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), e será duplicada uma extensão de 15,8 quilômetros. 

Sobre a importância da obra a ser realizada pelo executivo, o prefeito de Aracruz Jones Cavaglieri destacou: "Esta estrada vai facilitar o escoamento da produção local, ajudando os produtores da região. A obra também tem um aspecto social muito importante, porque vai oferecer à comunidade melhores condições de acesso a saúde e educação". Ainda segundo Jones, a pavimentação da rodovia também contribuirá com o turismo da região facilitando o acesso às praias de Fundão e Serra.

Já a obra de duplicação da avenida Castelo Branco, promete melhorar significativamente o trânsito de Aracruz, em especial nos horários de pico. O trecho que será duplicado liga a Praça da Paz até o Centro Industrial. A obra contará com serviços de terraplanagem, pavimentação, drenagem e sinalização, além de obras complementares. O investimento previsto será de aproximadamente R$ 12 milhões.

Para Cavaglieri, a duplicação da avenida vai ajudar a solucionar o grande volume de veículos no município. "Esta obra é muito importante. A duplicação da Castelo Branco vai desafogar o tráfego. Essa obra se soma a uma série de benefícios que a população de Aracruz está recebendo. O município vem ganhando na qualidade de vida da população", frisou.


Tags:



Publicidade