Espírito Santo

Corpos dos jovens é encontrado no Rio Doce - Fatalidade

Fatalidade Corpos dos jovens é encontrado no Rio Doce

Foram encontrados na manhã desta sexta-feira (25) os corpos dos dois jovens que desapareceram enquanto tomavam banho no Rio Doce, no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, responsável pela operação de buscas, depois de encontrados os corpos, a Polícia Civil (PC) foi acionada e os corpos dos jovens foram encaminhados para reconhecimento da família.

O desaparecimento dos jovens ocorreu por volta das 14h30, na quarta-feira (3), quando Yuri de Souza, de 19 anos, e Maycon Cardoso de Oliveira, de 23 anos, tomavam banho em uma parte rasa do rio. Na ocasião, uma criança entrou no rio e começou a se afogar. Outro jovem (amigo das vítimas) que estava na margem do rio foi em direção à criança que se afogava, e o mesmo fizeram Yuri e Maicon, nadaram em direção à criança que se afogava. O jovem que estava na margem do rio conseguiu resgatar a criança, porém os dois jovens não tiveram a mesma sorte e foram levados pelo rio.

A sogra de Yuri, Renata Santos Dantas, contou que o filho dela (que fez o resgate da criança) também estava no grupo de amigos, e que presenciou o episódio, dando seu testemunho: "Eles estavam tomando banho. Um menino de menor desceu e começou a se afogar, então o meu menino foi atrás pra tentar ajudar. O Yuri e o Maycon também viram e pularam atrás para salvar. Meu menino conseguiu jogar o outro menor pra areia, mas quando ele olhou pra trás, viu o Yuri pedindo socorro e depois ele afundou".

Logo após o sumiço dos jovens, três mergulhadores dos bombeiros começaram as buscas imediatamente na área onde os meninos mergulhavam. Segundo o Corpo de Bombeiros, a área em que ocorreu as fatalidades é considerada de alto risco, pois esconde muitos buracos.

 

 



Tags:



Publicidade