Vila Velha

Atletas se preparam para o Circuito Brasileiro - Vôlei de Praia

Vôlei de Praia Atletas se preparam para o Circuito Brasileiro

Falta menos de um mês para o início do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Vila Velha, que acontece do dia 18 à 28 de outubro, na Praia da Costa. Foram dez anos de muita espera desde a última edição no município, mas, finalmente, o canela-verde vai poder acompanhar novamente de perto atletas consagrados do voleibol mundial em grandes partidas.

O secretário municipal de Esporte e Lazer (Semel), Luiz Felipe Faria de Azevedo, falou da expectativa para a disputa. "Nada mais justo esse grande evento ser disputado novamente aqui em Vila Velha. Nossa expectativa é de que seja uma grande festa na ‘casa’ do vôlei de praia".

E para fazer bonito diante da torcida capixaba presente no evento, a preparação dos atletas da casa segue intensa. Gabriel Teixeira, 18 anos, é um dos atletas que estará na quadra representando o estado no circuito nacional na categoria sub-19 e não esconde o nervosismo para a estreia, mas garante que, após o saque inicial, o foco será total na partida. "É uma mistura de felicidade e nervosismo para a disputa da etapa, mas, acima de tudo, muita segurança que meus treinadores passam no dia a dia. Eu tenho me esforçado a cada treino e a motivação cresce ainda mais", ressaltou.

Na categoria feminina, também no sub-19, a dupla Karen e Isabela são as esperanças capixabas para conquista do topo do pódio. Elas se dizem ansiosas para a participação no evento e que vão com tudo para a disputa do título. "É uma oportunidade única, jogando dentro da nossa casa, estamos preparadas", declarou Isabela. "É minha primeira vez no brasileiro, não sei muito bem o que esperar, mas vamos para o páreo", enfatizou Karen.

Nazaré Rodrigues é treinadora e coordenadora do Projeto Vôlei Vida, responsável pela formação dos atletas e fez surgir em cada um a paixão pelo esporte. "É uma alegria imensa ver atletas que passaram ou ainda estão no projeto disputar competições representando o nosso estado. A gente fica muito feliz com a possibilidade de ver um circuito desses disputado em Vila Velha".

André Stein, que faz dupla com o também capixaba e campeão olímpico Alison, atualmente é um dos destaques do voleibol mundial e estará na disputa da competição na Praia da Costa. A trajetória dele no voleibol mundial começou também no Projeto com a Nazaré. "A responsabilidade é maior, mas também vai ser prazeroso saber que nossos amigos e familiares estarão presentes. Vai ser bem especial essa etapa para nós".


Tags:



Publicidade