Linhares

Aeronave desaparece em Linhares após decolagem - Aviação

Aviação Aeronave desaparece em Linhares após decolagem

Nesta sexta-feira (21), uma asa delta motorizada desapareceu com um piloto e um empresário que saíram de Linhares, na região norte do Espírito Santo, a caminho de Mucuri, na região sul da Bahia.

A dupla estrava a caminho do encontro de aero camping no município baiano. A aeronave saiu de Linhares às 4h40 na sexta-feira, e não chegou no evento.

As buscas foram iniciadas neste sábado (22), pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Polícia Militar (Notaer), que está procurando os dois pelo litoral e continente. As buscas foram retomadas no domingo (23), pela manhã e continuam.

O nome do piloto sumido foi divulgado, trata-se de Maike Estefaneli Barcelos, de 30 anos, e o nome do empresário ainda é desconhecido.

De acordo com o comandante da aeronave do Notaer responsável pelas buscas, o helicóptero Harpia 2, o major Wellington Luiz Kunsch informou que as buscas estão sendo feitas nas possíveis rotas usadas pelo piloto desaparecido: na linha do litoral e sobre as reservas de eucalipto, de Linhares até Mucuri.

Segundo o comandante, devido à asa delta motorizada não possuir equipamentos de segurança e localização como rádio, GPS ou telefone por satélite, que não são obrigatórios, a localização se torna muito mais difícil. E por se tratar de uma aeronave pequena, e a rota ser composta na grande maioria de florestas de eucalipto, a copa das árvores podem encobrir os destroços e dificultar a visualização e o resgate.


Tags:



Publicidade