Espírito Santo

Sobreviventes são ouvidos pela Justiça - Tragédia

Tragédia Sobreviventes são ouvidos pela Justiça

A Justiça do Espírito Santo iniciou na tarde desta quinta-feira (20) a oitiva dos sobreviventes da tragédia na BR-101 que matou 11 pessoas, entre elas, membros do grupo de dança folclórica alemã, Bergfreunde, de Domingos Martins. A Oitiva, em Direito Processual, refere-se ao ato de ouvir as testemunhas ou as partes de um processo judicial. Ao todo serão ouvidos nove sobreviventes.

A tragédia aconteceu no dia 10 de setembro de 2017 e, envolvendo um micro-ônibus (onde estavam os integrantes da banda), dois caminhões e um Ford Ka. Onze pessoas morreram no acidente. Todas elas estavam no micro-ônibus.

A oitiva é muito importante, pois dá a versão de pessoas que presenciaram o acidente, e apura as responsabilidades da tragédia.

A principal suspeita é de que o caminhão, que estava transportando granito, tenha causado o acidente.

Com o processo em andamento, o motorista e o dono do caminhão foram denunciados como os responsáveis pelo acidente. Eles responderão ao processo em liberdade, e o motorista na ocasião teve a carteira de habilitação suspensa.

Os dois réus não participarão da oitiva. Eles serão ouvidos em Cachoeiro de Itapemirim, porém ainda não há data marcada para o julgamento.

De acordo com as investigações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do caminhão que transportava as placas de granizo foi o responsável pela tragédia. Ele teria forçado uma ultrapassagem, quando perdeu o controle do veículo, invadindo a contramão e colidindo com o micro-ônibus que vinha em sentido contrário.

Depois de ser atingido o micro-ônibus invadiu a contramão batendo em uma carreta que transportava cerveja. Com o impacto ambos os veículos pegaram fogo. Um terceiro veículo, um Ford Ka não conseguiu desviar do acidente e colidiu com as placas de granito que ficaram no meio da estrada.


Tags:



Publicidade