Espírito Santo

Ales realiza sessão especial para a indústria de Viana - Desenvolvimento

Desenvolvimento Ales realiza sessão especial para a indústria de Viana

Na noite desta quarta-feira (19), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo realizou uma sessão especial para debater o desenvolvimento industrial e logístico de Viana.

Para Gilson Daniel (PV), prefeito de Viana, a localização do município é estratégica, colocando a cidade um passo a frente na busca por novos empreendimentos. No entanto a principal preocupação é o de promover um crescimento ordenado.

Segundo o prefeito, Viana realiza um Plano Diretor Municipal (PDM) moderno, com planejamento de oferta de terrenos não apenas para os empreendimentos que estão chegando na cidade, mas também para novas habitações. A ocupação residencial, de acordo com Gilson Daniel, acaba sendo uma demanda natural de municípios com vocação para o setor industrial.

De acordo com Gilson, Viana hoje abriga sete das 150 maiores empresas do estado, e mais de 4 mil micro e pequenas empresas. Com isso o município, em 2017, se tornou a quinta cidade capixaba que mais aumentou a arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Segundo dados da prefeitura, Viana hoje conta com 14 milhões de metros quadrados de área em licenciamento para a criação de novos polos industriais e 7 milhões de metros quadrados já em terraplanagem para o desenvolvimento da logística. "Trabalhamos forte desde 2014 para atrair investimentos e empreendimentos para o nosso município e foi esse esforço que nos colocou nessa posição de destaque. Quem quer montar empresa no Espírito Santo hoje deve procurar Viana, pois lugar melhor para isso não há", afirmou o prefeito.

Participaram da sessão especial representantes do poder Executivo, Legislativo e do setor de indústrias. O proponente do evento foi o deputado Marcelo Santos (PDT). É de autoria do parlamentar o Projeto de Lei (PL) 237/2018, que propõe a concessão do título de Capital Estadual da Logística ao município de Viana. "Viana está na contramão do desemprego que assola o país. O município vem desenvolvendo de maneira ordenada, atraindo cada vez mais empreendimentos e, consequentemente, gerando emprego e renda para a sua população", concluiu Marcelo.


Tags:



Publicidade