Serra

Criança de apenas 4 anos morre em incêndio em Vitória - Fatalidade

Fatalidade Criança de apenas 4 anos morre em incêndio em Vitória

Na manhã desta terça-feira (18), uma criança de apenas quatro anos morreu durante um incêndio, Bairro República, em Vitória. A fatalidade ocorreu no segundo andar do prédio localizado no cruzamento entre a Rua Carmélia de Souza e a Av. Adalberto Simão Nader.

Segundo vizinhos e relato dos pais, o incêndio começou por volta das 11h. Na hora a família toda estava na residência, pai, mãe e dois filhos. Quando as chamas começaram a tomar conta do imóvel, o filho mais velho, de quatro anos, correu para o banheiro e instintivamente se trancou.

A mãe com a criança mais nova no colo conseguiu sair, enquanto o pai tentava arrombar a porta. Vizinhos tentaram ajudar combatendo o incêndio com extintores, porém o fogo estava muito forte e tomou conta do apartamento. Um dos vizinhos ainda tentou o arrombamento da porta, porém sem sucesso. Após sofres graves queimaduras pelo corpo o pai o retirado do local.

Os pais foram encaminhados ao Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. E o outro filho, de dois anos, foi levado para o Hospital Infantil de Vitória. Até o momento da publicação da matéria, não há informação sobre os estados de saúde deles.

Com os trabalhos do Corpo de Bombeiros (CB), as chamas foram apagadas e o corpo do menino encontrado no banheiro.

Para o tenente-coronel Cosme, do CB, a criança foi ao banheiro para tentar se proteger. "O quarto fica no caminho para o banheiro. Se esse fogo se iniciou mesmo no quarto e essa criança ficou sem saída, ela pode ter buscado o banheiro para se proteger. Temos a informação de que o pai tentou entrar no banheiro duas vezes, uma delas usando um cobertor, mas não conseguiu", disse Cosme.

Segundo o tenente-coronel ainda não há informações sobre como o fogo começou, mas é certo que o cômodo mais atingido foi o quarto do apartamento.

Hoje (19) estão sendo realizadas as perícias da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros. Sobre a perícia dos bombeiros Cosme disse: "Vamos iniciar a coleta de possíveis indícios, até mesmo em caso de crime. O local será esquadrejado para fazer a coleta de amostras, levar para análise em laboratório para ver se há indícios de algum incinerante. Depois vamos remover os escombros para ver se são descobertos indícios de um possível curto-circuito".

Com a perícia da Defesa Civil que esteve no local, foi constatado várias irregularidades na edificação. Assim o prédio foi totalmente interditado e os moradores precisaram sair do imóvel. Sobre a interdição o coordenador da Defesa Civil, Jonathan Giantorno, disse: "Quem está residindo no prédio vai ter que deixar o imóvel. O proprietário já foi comunicado e já entregamos o auto de interdição do imóvel. Foram encontradas irregularidades na parte elétrica e de várias normas da parte de engenharia civil".


Tags:



Publicidade