Santa Teresa

7ª Feira Café com Leite movimenta a pecuária capixaba - Saiba mais

Saiba mais 7ª Feira Café com Leite movimenta a pecuária capixaba

O Parque de Exposições em Santa Teresa vai sediar nos dias 19 a 23 de setembro, a 7ª Feira Café com Leite, com destaque para a 7ª. Exposição da Raça Holandesa e 12ª Etapa do Circuito Nacional da Raça Holandesa, evento que faz parte do Calendário Oficial da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa.

Considerado o maior evento da pecuária de leite do Espírito Santo, a Feira Café com Leite possui uma programação bastante diversificada, com palestras, oficinas, cursos, concurso de qualidade de queijo, premiação aos criadores destaques, premiação de tratadores, preparadores e apresentadores de animais, sorteios, show, degustação de queijos e derivados do leite, e muito mais.

A feira movimenta a cada edição aproximadamente R$ 1,5 milhão, e conta com o prestígio de mais de 5 mil pessoas de várias partes do país.

Para Luiz Gonzaga Santos, organizador da Feira e técnico da Associação Leite Capixaba, um dos organizadores do evento, a festa deste ano deverá superar a do ano passado. "A expectativa é que esse ano compareça mais investidores. É um evento voltado para pecuaristas e mais de 120 animais estão pré-inscritos para a exposição de raça holandesa. Também é um evento para a família com atrações culturais, fazendinha, artesanato e exposição de flores. Estamos trabalhando com muito afinco e seriedade para que a feira deste ano supere as anteriores", destacou Santos.

Um dos pontos altos da festa, a Exposição da Raça Holandesa irá reunir os mais importantes exemplares de animais de criadores do Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Pela pista de julgamento irão desfilar os animais que fazem parte dos melhores da raça a nível nacional.

Além do agronegócio, muita comida boa e apresentações musicais animarão a festa. Na sexta-feira (21), se apresentam Mateus Haddad e Máfia do Samba, e no sábado (22), a banda Brasitália e forró com o Grupo Alma di Vanera animam a festa. 

O evento é organizado pela Associação de Criadores e Produtores de Gado de Leite do Espírito Santo, Sindilates e Sindicato Rural de Santa Teresa, com apoio da Prefeitura de Santa Teresa e da Câmara Municipal.




Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?