Espírito Santo

OportunidadES abre 1.150 vagas na Serra e Cariacica - Educação

Educação OportunidadES abre 1.150 vagas na Serra e Cariacica

Atenção moradores da Serra e Cariacica, nesta semana começou a inscrição do Projeto OportunidadES nos dois municípios. Serão 1.150 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos em diversas áreas.

Para se inscrever os interessados deverão ter mais de 18 anos para os cursos na área de saúde (berçarista, balconista de farmácia e cuidador de idosos e infantil) e idade mínima de 16 anos nos demais cursos. Ao todo serão disponibilizadas 40 opções de cursos de 40 horas cada.

O programa é desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti).

Terão preferência os candidatos moradores dos bairros: Jardim Tropical, Jardim Bela Vista e Jardim Carapina, na Serra, e Vila Merlo, em Cariacica. 

O prazo final para a inscrição no processo seletivo em Jardim Tropical e Vila Merlo, terminam no próximo domingo (16), com resultado divulgado no dia 19. Já em Jardim Bela Vista e Jardim Carapina, o prozo encerra no dia 18, com resultado no dia 21.

Os moradores da Serra poderão optar por 815 vagas em 30 áreas profissionais. Já os moradores de Cariacica serão beneficiados com 300 vagas em 10 opções de cursos.

Para se inscrever, basta o interessado atender aos requisitos dos editais e preencher a ficha de inscrição corretamente no site. As inscrições deverão ser realizadas através do site (www.oportunidades.es.gov.br).


Tags:



Publicidade