Vitória

Terceira Ponte terá barra de proteção contra suicídio - Segurança

Segurança Terceira Ponte terá barra de proteção contra suicídio

Nesta terça-feira (11), o Governo do Estado, através da Agência de Regulação de Serviços Públicos (ARSP) anunciou que vai instalar barras de proteção com dois metros de altura, ao longo da Terceira Ponte, no Espírito Santo.
As barras de proteção servirão para impedir que pessoas se atirem da ponte para cometer suicídio, prática recorrente ao longo dos anos.

O modelo de barra escolhido pela ARSP foi criado pela concessionária Rodosol, que administra a ponte. É estimado que a obra custe R$ 15 milhões e ficará pronta até o final do primeiro semestre de 2019, sendo custeada pelo governo do estado.

Segundo Júlio Casteglione, diretor da ARSP, antes de iniciar as obras a população será consultada sobre o projeto, já a partir da próxima segunda-feira (17). 

"A concessionária fez a doação desse projeto, que está em fase final de detalhamento. Na próxima segunda-feira, a ARSP inaugura uma consulta pública, que vai ficar aberta por 15 dias. Durante esse período, a sociedade vai estar convidada a fazer suas contribuições. Evidentemente, aquelas três premissas principais precisam ser preservadas", afirmou Casteglione.

Júlio explicou que um processo muito antigo vinha tentando obrigar a concessionária a realizar o serviço com recursos próprios, porém com a demora da conclusão do processo e a continuidade do problema, o Estado resolveu assumir a obra.

"A alternativa para o não custeamento pelo estado seria aguardar o desfecho de uma ação judicial, que corre desde 1998. Como as pessoas não podem esperar, entendeu-se melhor fazer um investimento e antecipar essa questão", explicou o diretor.



Foto: Samy Ferreira/ TV Gazeta




Tags:



Publicidade