Linhares

Povoação comemora a Festa do Robalo no feriado - Veja a programação

Veja a programação Povoação comemora a Festa do Robalo no feriado

Entre as atrações musicais estão escaladas Macucos, Filipe Fantin, Playnejo, Afrozumba, Fanfarra e Cia de Dança Fernanda Silva, além de oficinas de pipa


O feriadão da Independência será de muita música, cultura, dança e até oficinas de pipas no distrito de Povoação, no interior de Linhares. É a programação da 14ª. edição da tradicional Festa do Robalo que acontece tradicionalmente no mês de setembro no balneário. Os festejos começam nesta sexta-feira (7) no campo de eventos da vila e seguem até domingo (9). A festa visa fomentar a economia do balneário e impulsionar o turismo na região, e é uma realização da Associação de Pesca de Povoação com o apoio da Prefeitura municipal de Linhares, e Associações de Moradores; Cultural e Folclórica e Associação Comercial de Povoação, Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Urbana Penha Costa em parceria com a Fundação Renova.

O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, destacou a importância do evento para os moradores, pescadores e comerciantes da região. "A prefeitura sempre vai apoiar eventos que agregam as tradições e a cultura da terra, o que fomenta o turismo a economia local. Nossa equipe de cultura recebeu a missão de fomentar a produção cultural da cidade e preservar as suas tradições, além de valorizar os artistas linharenses na programação, e, principalmente a Banda de Fanfarra e Playnejo que já são tradicionais em Povoação", disse.

"O evento vai trazer muitas coisas para um só lugar. O nosso objetivo é divulgar e tornar mais conhecido o nosso balneário. Povoação ainda tem muitas belezas que a maioria das pessoas não conhece. Cito como exemplo a Lagoa Monsarás, que tem uma base do Projeto Tamar, e do Pontalzinho, onde Rio Doce se encontra com o mar. Estes dois lugares ainda são desconhecidos e pouco visitado pelos turistas", comenta Andrea Aparecida Ferreira Anchieta, da Associação de Pescadores.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Ivan Salvador, a Prefeitura valoriza as atrações musicais da região, prestigiando os artistas locais. "A Festa do Robalo é um evento familiar, como uma opção de diversão saudável aos cidadãos. Seguindo determinação do prefeito Guerino, oferecemos uma programação bem diversificada para todos públicos. O objetivo é também movimentar a economia, beneficiando os comerciantes, restaurantes e comércio, entre outros setores gerando emprego e renda", finalizou.


Confira a programação da Festa do Robalo 2018


Sexta - 7/9
19h - Fanfarra - Ruas da Vila;
21h - Projeto X - Palco;
22h30min - Fanfarra - Ruas da Vila;
23h30min - Law Lima - Palco;
01h - Quebra ê - Palco.

Sábado - 8/9
16h - Samba Mais - Palco;
18h - Playnejo - Palco;
19h - Fanfarra - Ruas da Vila;
21h - Rocha o No - Palco;
22h30min - Fanfarra - Ruas da Vila;
23h30min - Cia de Dança Fernanda Silva - Palco;
0h30min - Macucos - Palco.

Domingo - 9/9
15h - Oficina de Pipas;
15h - Torneio de Tarrafa e Confecção de Pano de Rede para pescadores;
17h - Afrozumba - Ruas da Vila;
19h - Filipe Fantin - Palco;
21h - Fanfarra - Ruas da Vila.

Paredao de Som (Carretinha Ilusão) na Praia
12h às 17h - Todos os dias da festa.


Tags:



Publicidade