Cariacica

PM promove operação Comando nos Bairros em Campo Grande - Segurança

Segurança PM promove operação Comando nos Bairros em Campo Grande

Na tarde desta terça-feira (04), o 7º Batalhão realizou nova edição da Operação "Comando nos Bairros". Na oportunidade, foram realizadas ações de prevenção e repressão qualificada em regiões do bairro Campo Grande, em Cariacica.

Em se tratando das ações de prevenção, as equipes Proerd do 7° BPM realizaram diversas atividades recreativas junto aos alunos do estabelecimento de ensino EMEF Stélida Dias. O Corpo de Bombeiros Militar participou das atividades nas dependências da escola, ocasião em que foram apresentadas ao público participante oficinas relacionadas à atuação dos militares em seu cotidiano profissional.

Houve ainda a participação de alunos de Biomedicina da Faculdade PIO XII. Os acadêmicos, sob supervisão da professora Mariana Marchesi, realizaram atividades de prevenção à saúde, aferição da pressão arterial e do índice de massa corporal de cidadãos residentes na região. As ações foram realizadas na Pracinha de Campo Grande. O evento contou com o sobrevoo da aeronave Harpia, da Polícia Militar, auxiliando também no policiamento.

Na presente edição do Comando nos Bairros, mais de 60 policiais militares participaram das ações. Foram realizados quatro pontos de bloqueio e três pontos de cerco tático. Foram abordados 33 ônibus do sistema Transcol, 51 veículos entre particulares e táxis, e ainda 72 motocicletas.

Ao todo, 565 pessoas foram abordadas e uma pessoa foi detida em cumprimento de mandado de prisão. Os policiais militares ainda apreenderam cinco pinos de cocaína, certa quantidade de ácido bórico, a quantia de 150,00 reais. Nesta ocorrência, duas pessoas suspeitas foram detidas.


Tags:



Publicidade