Espírito Santo

Muita chuva e frio para todo o Espírito Santo - Meteorologia

Meteorologia Muita chuva e frio para todo o Espírito Santo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão federal que promove informações meteorológicas, prevê chuva para todas as regiões do Espírito Santo nesta quarta-feira (5). 

O instituto emitiu alerta de perigo em potencial para ventos costeiros, para todo o litoral capixaba, e ventos fortes para 41 municípios capixabas, do Sul até a Grande Vitória.

Em uma boa parte das cidades do estado, em especial as regiões Serrana e Metropolitana, a chuva já começou na noite de terça-feira (4).

Nesta quarta-feira (5) a previsão para a Capital é de mínima de 19ºC e máxima de 24ºC, com chuvas isoladas durante todo o dia. O mesmo para a região Serrana, porém com temperaturas mais baixas: mínima de 13ºC e máxima de 18ºC, em média.

Para o Sul do Estado, a previsão é de chuva para todos os municípios, desde a manhã até a noite. À tarde a tendência é que o tempo fique encoberto, mas de chuvas esparsas. Para Cachoeiro de Itapemirim, a mínima prevista é de 18ºC e a máxima de 26ºC.

Para as regiões Norte e Noroeste, o tempo é de chuva durante todo o dia. Até mesmo cidades conhecidas pelo clima quente, como Aracruz, Colatina e Linhares terão clima muito frio. Como exemplo, Colatina deve registrar mínima de 17ºC e máxima de 21ºC. Já Montanha, no extremo Norte do Estado, a temperatura deve oscilar entre 20ºC e 23ºC.


Tags:



Publicidade