Espírito Santo

Obra de duplicação da Eco 101 em João Neiva tem novo atraso - BR-101

BR-101 Obra de duplicação da Eco 101 em João Neiva tem novo atraso

Iniciada em 2016, a importante obra de duplicação da BR-101, em João Neiva, no Norte do Espírito Santo, que era para ser concluída no mês de agosto deste ano, ainda não foi concluída.

O prazo de entrega do serviço era maio de 2018. Porém em julho, com as obras atrasadas, a concessionária Eco 101, que administra a rodovia no Espírito Santo, adiou o prazo para o final de agosto, o que também não aconteceu.

Se justificando, a concessionária argumentou que o motivo do atraso foram as chuvas dos últimos dias, mas garantiu que o serviço ficará pronto nos próximos dias.

Os moradores da região e transeuntes que se utilizam da via estão indignados com a demora. Além da insegurança da via devido às obras, o sujeira e poeira oriundo da duplicação espantam os clientes dos estabelecimentos ao lado da via e sujam as residências próximas com o excesso de poeira.

A duplicação da rodovia no município acontece no Km 206. E aparentemente as obras vão demorar mais do que diz a Eco 101. Parte do asfalto ainda não foi concluído, as estruturas de concreto para escoar a água da via estão inacabadas, e o paisagismo apenas foi iniciado.

O aspecto positivo das obras foi a conclusão do viaduto para pedestres, onde moradores já constataram a diminuição no número de acidentes, principalmente envolvendo pedestres moradores da região.

Em Ibiraçu, município vizinho, outra obra da concessionária segue em ritmo mais lento, no km 219. Há trechos ainda na terra. De acordo com Eco 101, tudo ficará pronto até outubro deste ano.



Tags:



Publicidade