Cariacica

PDU da Grande Vitória é lançado - Confira

Confira PDU da Grande Vitória é lançado

Na semana passada, o governador Paulo Hartung, juntamente com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP-ES), de prefeitos e representantes do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (Comdevit), secretários de Estado da Findes, além de técnicos, pesquisadores e membros da sociedade civil organizada, participaram da construção e lançamento do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana da Grande Vitória.

O plano foi produzido em quatro volumes e apresenta os desafios enfrentados e as soluções propostas da Lei Complementar Estadual nº 872/2017. O projeto é inovador e tornou a Região Metropolitana da Grande Vitória a primeira do Brasil a se adequar ao Estatuto da Metrópole (Lei nº 13.089/2015).

No evento o promotor de Justiça Marcelo Lemos Vieira, que é dirigente do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Meio Ambiente (Caoa) do MPES, representou o procurador-geral de Justiça, Eder Pontes da Silva, na solenidade.

Em discurso, Vieira afirmou que Pontes é um entusiasta das soluções compartilhadas e do diálogo permanente entre as instituições para a construção de respostas às demandas sociais. "O lançamento desse Plano de Desenvolvimento Urbano integrado é um marco no país na busca pela solução de tantos problemas metropolitanos em áreas diversas, como saneamento e urbanismo, entre outras. É fruto de muito esforço das instituições públicas no enfrentamento de questões comuns dos municípios da Grande Vitória", salientou Vieira.

Para maiores informações, a versão digital do livro Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana da Grande Vitória pode ser acessada em http://www.ijsn.es.gov.br


Tags:



Publicidade