Espírito Santo

Preso em Natal acusado de praticar golpes milionários no ES - Café

Café Preso em Natal acusado de praticar golpes milionários no ES

Na manhã desta terça-feira (28), o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), através da Promotoria de Justiça de Nova Venécia, em conjunto com o Serviço de Inteligência do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM) do município e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), localizaram e cumpriram mandado de prisão preventiva contra Rômulo da Fonseca Tinoco Sobrinho, acusado de praticar golpes milionários no Espírito Santo.

Rômulo foi capturado na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e responde pelos crimes de sonegação fiscal e estelionato.

De acordo com as investigações do MP-ES, entre 2007 e 2008, Rômulo era sócio proprietário da Folhadella Comércio de Café, no município de Nova Venécia. Empresa que atuava na compra e venda do café no atacado. Já pensando no futuro crime que cometeria o acusado passou a pagar preços maiores por sacas de café para aumentar o número de clientes. Conquistada a confiança com os produtores da região, Rômulo recebia a mercadoria e não efetuava o pagamento do café. Ao perceber que não conseguiria pagar o valor prometido, e que a empresa entraria em recuperação judicial, ele foragiu.

Os valores levantados na fraude são de aproximadamente R$ 20 milhões.

Após fugir de Nova Venécia, o acusado foi para o Rio Grande do Norte, onde vivia escondido em casas de parentes. A prisão ocorreu em Natal, na casa de um dos parentes, não havendo reação à abordagem.
A prisão foi possível pelo trabalho em conjunto, em razão do monitoramento realizado pelo Gaeco do MPRN e ao trabalho de inteligência realizados pela Promotoria de Justiça de Nova Venécia e pelo 2º BPM do município.


Tags:



Publicidade