Espírito Santo

Veja como se inscrever no Pronatec e estudar de graça - Emprego

Emprego Veja como se inscrever no Pronatec e estudar de graça

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é do Governo Federal e tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Para participar do programa é preciso procurar uma instituição com vagas abertas, que são limitadas de acordo com o curso. O interessado poderá também acessar o site do Pronatec (http://pronatec.mec.gov.br), no menu "meu cadastro", onde é possível preencher o formulário "receber notificação de vagas". Os dados solicitados são CPF, e-mail, número do celular e informações sobre o município, estado e o curso desejado. Com o cadastro feito, o candidato será avisado por e-mail quando as vagas estiverem abertas.

O Pronatec tem como público-alvo os estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; os trabalhadores; os beneficiários dos programas federais de transferência de renda; e os estudantes que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública.

A oferta das vagas é determinada a partir da demanda apresentada pelas instituições parceiras do programa e das necessidades econômicas e sociais de cada região. As unidades de ensino participantes também são responsáveis de divulgar as opções disponíveis e selecionar os alunos.


Tags:



Publicidade